Copa do Brasil 2013 - Quartas-de-final: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

Copa do Brasil 2013 - Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

http://maiscruzeiro.com.br/jogo/28-08-2013/copa-do-brasil-2013/flamengo-1-x-0-cruzeiro

02:00

2013-08-28T21:50:00

Copa do Brasil 2013

Maracanã

21h50 horas

0 Cruzeiro Cruzeiro versus Flamengo Flamengo 1

Copa do Brasil 2013 - Quartas-de-final: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro

O Cruzeiro foi ao Maracanã pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Em campo, a vantagem celeste do placar agregado de 2x1 no Mineirão e favoritismo graças a boa fase do time celeste. O Flamengo cumpriu o que prometeu durante a semana: muita marcação, ofensividade e principalmente pressão sobre a arbitragem.

Já no primeiro tempo essa pressão pelo apito rendeu cartões amarelos para Nilton e Éverton Ribeiro, e a Elias, do Flamengo, por reclamação. A primeira etapa foi marcada por momentos distintos, hora com pressão do lado cruzeirense, hora com pressão rubronegra. O Cruzeiro criou menos do que está habituado, mas chegou a levar perigo ao gol de Felipe algumas vezes, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

No segundo tempo, o Flamengo veio para o tudo ou nada e o Cruzeiro tomou pressão como a muito tempo não se via. A defesa teve a chance de provar sua força, e resistiu bem às investidas do time carioca durante muito tempo. Quando teve a chance do contra-ataque, no entanto, André Santos deu carrinho criminoso em Nilton que saiu de campo chorando. A falta ficou barata e o jogador do Flamengo só levou amarelo. Na sequência, o Flamengo chegou ao ataque com Marcelo Moreno que tirou Fábio do lance com falta. O juiz, perto, parou a partida.

Marcelo Oliveira ainda trouxe Vinicius Araujo para o lugar de Borges, e Martinuccio no lugar de Éverton Ribeiro. A mudança do ataque deu um novo gás e Vinicius Araujo chegou a marcar um gol que acabou anulado e sair cara a cara com Felipe. Mano Menezes do lado do Flamengo ainda pôs mais um atacante, enquanto o técnico celeste reforçou a marcação sacando Willian para a entrada de Leandro Guerreiro.

O jogo ficou dramático, e o Cruzeiro atuou na retranca como não fazia há muito tempo. Irreconhecível, pressionado, se defendeu bem mas tomou o gol aos 42 minutos. A partida inverteu e o Cruzeiro passou a forçar o gol, mas não havia mais tempo.

O próximo jogo do Cruzeiro será no domingo: dessa vez a Raposa entra em campo contra o Vasco no Mineirão para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro.

Comente a partida: Flamengo 1 x 0 Cruzeiro