Em RR, Plassmann espera encontrar "pedras raras" para levar ao Cruzeiro

Plassmann espera encontrar talentos da categoria de base em Roraima

Plassmann espera encontrar talentos da categoria de base em Roraima

Crédito: Herianne Cantanhede

O coordenador das categorias de base do Cruzeiro, Raul Plassmann, chegou em Boa Vista (RR) na tarde desta segunda-feira (9) para avaliar garotos de 15 a 17 anos da escolinha do Clube Celeste em Roraima e alguns meninos de outros clubes.

A peneira em Boa Vista acontecerá durante todo o dia desta terça-feira (10), por meio de partidas no campo Rei Pelé. De acordo com Plassmann, as chances de encontrar talentos do futebol em Roraima são grandes. Segundo ele, o motivo é o estado ser distante dos grandes pólos e, com isso, a concorrência é menor.

- Entendo que esta é uma boa chance tanto para nós quanto para estes garotos. Roraima é um lugar pouco explorado e a possibilidade de encontrar grandes talentos é maior, mas para isso temos que avaliar o nível em que estão estes garotos. E não importa o número, podemos selecionar um como também podemos levar 30. Queremos encontrar 'pedras preciosas' - afirma Plassmann.

Mas realizar o sonho de chegar às categorias de base do clube mineiro não é fácil. A peneira que será realizada no estado, será realizada também em todas as mais 100 filiais do Cruzeiro pelo Brasil. No ano passado, quase 20 mil garotos foram avaliados e somente cinco conseguiram ir para Minas Gerais.

Mas nem a concorrência e nem peso da história de Plassmann no futebol brasileiro assustam Jardeson Jorge, de 12 anos, um dos 200 atletas que vão participar da peneira. O garoto sonha conseguir uma chance de jogar em um grande time e, para ele, esta é a oportunidade da sua vida.

- Jogava em outro clube e passei a treinar no Cruzeiro na última semana para me preprarar e participar desta peneira. É minha chance, muita gente quer, mas eu vou tentar conseguir com o meu futebol diferenciado e se Deus quiser, fazendo muitos gols.

A chance que Jorge quer, o jogador Alexandre Magno, de 14 anos, já conseguiu. O garoto participou da 2ª Jornada Esportiva das Escolas de Futebol (JEEF), na Toca da Raposa (MG), em junho deste ano e foi eleito como o melhor goleiro da competição. O resultado é o retorno ao clube mineiro para realizar uma bateria de testes, se passar, o jogador roraimense passa a integrar as categorias de base do Clube Celeste.

Matéria de Herianne Cantanhede sob supervisão de Emmily Melo

Fonte: Globo Esporte

Comente a notícia: