Libertadores 2014: Local de estreia do Cruzeiro sai nos próximos dias

Real Garcilaso, do atacante Rolando Bogado, queria enfrentar o Cruzeiro em Espinar<b></b>

Real Garcilaso, do atacante Rolando Bogado, queria enfrentar o Cruzeiro em Espinar<b></b>

Crédito: AP

Arequipa ou Huancayo. Nos próximos dias, o Cruzeiro vai saber de vez em qual dessas cidades o time começará a caminhada pelo título da Taça Libertadores 2014. A partida de estreia será disputada no dia 12 de fevereiro, contra o Real Garcilaso do Peru. Em reunião, nessa quarta-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, o supervisor de futebol do Cruzeiro, Benecy Queiroz, e representantes do adversário selecionaram as duas cidades para a decisão final sobre o local do jogo.

A indefinição ocorre porque o estádio oficial do time peruano, o Garcilaso de La Vega, em Cuzco, está em reformas. Por causa disso, o Real teve de peregrinar por cidades vizinhas durante a disputa do Campeonato Peruano. Uma das sedes propostas, a cidade de Espinar, a 3.900 metros de altitude, foi descartada oficialmente pela Conmebol por representar vários problemas de logística e transporte, fato que agradou ao dirigente celeste.

- O objetivo foi atendido. Conseguimos que a Conmebol encaminhasse parecer à Federação Peruana para que o time do Real Garcilaso faça a escolha de uma das duas cidades o mais rápido possível. Eles chegaram a propor um local (Espinar) sem aeroporto, mas aí o jogo teria de ser às 15 horas (hora de Brasília), o que seria difícil até para a transmissão da partida, afirmou o supervisor do Cruzeiro.

Os peruanos devem escolher Huancayo, localizada a 300 quilômetros da capital Lima, cidade que possui aeroporto. O estádio de Huancayo tem capacidade para cerca de 20 mil torcedores e está localizado a 3.250 metros acima do nível do mar. A outra possibilidade seria Arequipa, situada na região sul do país, a 2.300 metros de altitude, que também possui estrutura para receber grandes jogos. A resposta definitiva dos peruanos sai nos próximos dias.

A final do campeonato nacional foi disputada em Huancayo. Na decisão, o time do Universitário de Lima derrotou o Real Garcilaso nos pênaltis ficando com o título. O campeão peruano se classificou para o Grupo 1, junto com Vélez Sarsfield, o Strongest e o vencedor do confronto entre Atlético-PR e Sporting Cristal, também do Peru.

O Cruzeiro está no Grupo 5 da competição, junto com Defensor-URU e Real Garcilaso-PER. O quarto integrante da chave sai do confronto entre Guarani-PAR e o Universidad do Chile, que se enfrentam na Pré-Libertadores

Fonte: Globo Esporte

Comente a notícia: