Notícias

Pela sobrevivência, Cruzeiro enfrenta Ceará fora de casa

Time mineiro inicia sequência contra adversários diretos na briga contra o rebaixamento

Começa, na noite de hoje (25), uma sequência decisiva para o Cruzeiro no Brasileirão. A equipe mineira vai até o Castelão enfrentar o Ceará, às 19h30, pela 21ª rodada do campeonato. Dos próximos cincos jogos, quatro serão contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento.

Além do time do Ceará, o Cruzeiro terá que superar outro obstáculo para voltar para Belo Horizonte com a vitória. O clube estrelado não vence fora de casa pelo Brasileirão a quase um ano e quatro meses. Mas se serve de alento, a última vitória celeste no Campeonato Brasileiro aconteceu justamente contra o Vozão, no Castelão. Na ocasião, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol do atacante Sassá.

Cruzeiro

O time celeste vai para a partida com um certo mistério na escalação. O treinador Rogério Ceni deu a entender que haverão mudanças para o dia de jogo. Mas o que se sabe é que, na situação atual, o time não pode inventar. Para a partida, Ceni deve contar com a volta de Dedé, recuperado de lesão, no lugar de Cacá. Thiago Neves e David são cotados para sair do time, com Dodô e Ezequiel aparecendo como candidatos para ocupar as vagas. Edilson e Sassá, com problemas físicos, e Rodriguinho, voltando de lesão, não foram relacionados. Léo e Ariel Cabral continuam fora, por lesão.

Ceará

Já o Vozão, que vem de uma derrota para o CSA, tem alguns desfalques. A equipe cearense não poderá contar com o zagueiro Luiz Otávio, lesionado, e com o goleiro Lucas França, que não pode jogar por estar emprestado pelo Cruzeiro. O treinador Enderson Moreira contará com o retorno de Samuel Xavier, Ricardinho e Diogo Silva, que volta a assumir o gol, após ser poupado.

Tabela

Caso vença, o Cruzeiro, que atualmente ocupa a 18ª colocação no campeonato, com 18 pontos, poderá deixar a zona de rebaixamento após duas rodadas, além de não deixar o Ceará, com 22 pontos, se distanciar. Mas, mesmo com uma eventual vitória, o time celeste poderá subir no máximo duas posições na tabela.

Já o Ceará precisa de um triunfo par a se distanciar da zona da degola e de quebra afundar ainda mais o Cruzeiro. A equipe cearense ocupa o 14º lugar no campeonato e pode chegar ao 12º, dependendo dos resultados ao fim da rodada.

Ficha técnica – Ceará x Cruzeiro

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quarta-feira, 25 de setembro, 19h30 (de Brasília)

Local: Estádio Castelão, Fortaleza – CE

Possível escalação do Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Tiago Alves, Valdo, João Lucas, Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo,Lima, Leandro Carvalho e Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Dodô (Thiago Neves) e Robinho; David (Ezequiel) e Pedro Rocha. Técnico: Rogério Ceni.

Transmissão: Pay-per-view.

Arbitragem: Braulio da Silva Machado apita a partida, auxiliado por Helton Nunes e Éder Alexandre (todos de Santa Catarina). O árbitro de vídeo será de responsabilidade de Rafael Traci (SC), com auxílio de William Machado Steffen (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES).

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar