Notícias

Abel Braga é anunciado como novo treinador do Cruzeiro

Objetivo principal do treinador será afastar o Cruzeiro da queda à série B.

Após a saída conturbada de Rogério Ceni, e as tentativas de contratação de Dorival e Felipão, o Cruzeiro anunciou na tarde desta sexta-feira (27) à contratação de Abel Braga, técnico experiente que estava sem clube.

O último trabalho de Abel Braga foi no Flamengo, e desde junho, o técnico preferiu não assumir outro clube para cuidar de problemas particulares. O técnico chega ao time celeste com a missão de botar “ordem na casa”, tentando amenizar a situação de bastidores que o Cruzeiro vive, incluindo problemas de salários atrasados e indisciplina de jogadores, um dos principais motivos que levou á queda Ceni após menos de 2 meses no comando.

Mas, o principal objetivo da contratação de “Abelão” é afastar o Cruzeiro do Z-4, já que o clube mineiro está, desde o começo do campeonato, ameaçado de queda para a série B, principal temor da torcida celeste. O último trabalho de Abel no Flamengo foi muito criticado pela mídia e pela torcida rubro-negra, pois tendo vários jogadores considerados como “estrelas” em mãos, como Everton Ribeiro, Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta e Diego,  o técnico não conseguia impor um bom futebol aos seus comandados. Mesmo assim, o desempenho de Abel em números foi bom, deixando o Flamengo com 64% de aproveitamento.

Deixe seu comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar