Campeonato BrasileiroNotícias

Cruzeiro enfrenta o Goiás, fora de casa, em jogo de vida ou morte

Resultados não ajudam e mesmo com vitória, Cruzeiro não sai da zona de rebaixamento

Vida ou morte: assim tem que ser encarada a partida entre Cruzeiro e Goiás, que será disputada hoje, no Serra Dourada, em Goiás. A partida, que acontecerá às 20h, é muito importante para o time celeste pois os resultados da rodada não ajudaram e a Raposa, mesmo com uma vitória, não deixa a zona de rebaixamento. Uma derrota então seria desastrosa, pois o Cruzeiro ficaria a quatro pontos do Fluminense, primeiro time acima do Z4.

O jogo também será o primeiro do Cruzeiro sob o comando de Abel Braga. Mas ainda não se sabe se o treinador, contratado na última semana para substituir Rogério Ceni, demitido, irá comandar o time a beira do campo. O nome de Abelão ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, a menos que saia até o fim do dia, Abel terá que esperar mais um pouco para estrear.

A partida de hoje será realiza com torcida única, vide a rivalidade entre torcidas organizadas de Cruzeiro e Goiás.

Cruzeiro enfrenta o Goiás, fora de casa, em jogo de vida ou morte
Apesar de já ter comandado treinamento, não se sabe se Abel Braga comandará o Cruzeiro de dentro do campo, na noite de hoje – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro

Mesmo com treinador novo, o Cruzeiro não deve sofrer muitas mudanças em relação ao time que empatou com o Ceará, na última quarta-feira (25). As únicas mudanças devem ser as entradas de Thiago Neves e Sassá nos lugares de Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha, respectivamente. Rocha, por sinal, não viajou com a delegação por não ter se recuperado de lesão. Fred, suspenso, também não foi para o jogo.

Goiás

O Goiás, por sua vez, vem de duas vitórias e quer aproveitar o embalo para se distanciar da parte de baixo da tabela. Os dois laterais esquerdos do time, Jefferson e Marcelo Hermes estão suspensos, portanto Alan Ruschel deve assumir a posição. Essa deve ser a única mudança do time, em relação ao último jogo.

Tabela

O Cruzeiro se encontra, atualmente, na 17ª colocação do Brasileirão, com 19 pontos. Uma vitória faria a equipe celeste se manter na cola da turma que segue a frente do time, fora do Z4. Agora, uma derrota seria desastrosa e deixaria a Raposa a quatro pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Um empate também não seria um bom resultado. Ou seja, é vencer ou vencer.

Já o Goiás vem de duas vitórias, que o deixaram na 12ª colocação, com 27 pontos, a oito do Z4 e a nove do G6. Uma vitória poderia fazer o time terminar a rodada na 11ª colocação e somente a seis pontos da zona de classificação para a Libertadores. Perdendo, o Esmeraldino não perde posições na tabela, mas volta a figurar na briga contra o rebaixamento.

Ficha técnica – Goiás x Cruzeiro

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Segunda-feira, 30 de setembro, às 20h (de Brasília)

Local: Estádio Serra Dourada, Goiânia – GO

Possível escalação do Goiás: Tadeu; Yago Rocha, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Alan Ruschel; Gilberto Júnior, Yago Felipe e Léo Sena; Michael, Rafael Moura e Leandro Barcia. Técnico: Ney Franco.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Thiago Neves e Robinho; David e Sassá. Técnico: Abel Braga.

Transmissão: SporTV e Pay-per-view.

Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE) apita o jogo em Goiânia; Clóvis Amaral da Silva (PE) e Fábio Pereira (TO) são os assistentes. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP) comanda o VAR.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar