Campeonato BrasileiroNotícias

Cruzeiro enfrenta Fluminense pela sobrevivência na Série A

Jogo vem sendo tratado como decisão por time e torcida

O Cruzeiro terá, hoje (9), um de seus jogos mais importantes no ano, até aqui. O time celeste enfrentará o Fluminense, no Mineirão, às 21h30. A partida é crucial pois o Fluminense é rival do time celeste na briga contra o rebaixamento e, ao contrário do time mineiro, vem tendo uma ascensão na tabela. Portanto uma eventual derrota cruzeirense na partida de logo não só afundaria o time ainda mais na tabela, como também deixaria um rival direto se distanciar.

Cruzeiro e Fluminense já se enfrentaram três vezes em 2019. Foram dois empates e uma vitória do time carioca, de goleada. Um incrível 4 a 1, no primeiro turno do Brasileirão. Apesar do retrospecto ruim nos 90 minutos, os dois empates entre Raposa e Tricolor Carioca na Copa do Brasil foram bons para a equipe celeste, pois levaram a decisão para os pênaltis, onde o time mineiro se deu melhor, passando para as quartas de final da competição, na ocasião.

Cruzeiro

Para a partida, o Cruzeiro terá alguns desfalques certos: o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, suspensos, e o lateral direito Orejuela, que serve a seleção colombiana. Para o lugar dos jogadores, devem entrar Dedé, na zaga, Edílson, na lateral, e Sassá, que deve fazer dupla de ataque com Fred, com o Cruzeiro adotando o esquema 4-4-2. Pedro Rocha, que não vinha jogando por lesão, pode figurar no time titular.

Outra novidade é a volta do atacante camaronês Joel, relacionado pela primeira vez, desde que retornou ao time celeste.

Leia: Esperança de gols do Cruzeiro, Fred jamais marcou contra o Fluminense

Fluminense

Embalado pela chegada de Marcão, que substituiu Oswaldo de Oliveira, o Fluminense também vai para o jogo com alguns desfalques. Digão, emprestado pelo Cruzeiro, e Caio Henrique e Allan, convocados para a Seleção pré-olímpica, não jogam. Para o lugar deles devem ser escalados Frazan, Orinho e Yuri. Wellignton Nem, se recuperando de lesão, será outro desfalque.

Tabela

Cruzeiro e Fluminense vivem situação difícil no Brasileirão e precisam vencer para melhorar a situação de ambos os times. A situação da equipe mineira é mais complicada de momento. Em 18º lugar e a três pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, e a cinco do Flu, a Raposa sabe que se não vencer, suas chances de rebaixamento ficam ainda maiores. Além disso, mesmo com uma eventual vitória, o time celeste não deixaria a zona de rebaixamento, por ter duas vitórias a menos que o Ceará, 16° colocado.

Já o Fluminense, por sua vez, vem de três vitória e um empate em seus últimos cinco jogos e respirou na tabela. Atualmente, o time carioca é o 15° colocado, com 25 pontos. Se vencer, o Fluminense pode se distanciar muito do Z4 e alcançar, na melhor das hipóteses, o 12° lugar. Mas, em caso de derrota, na pior das hipóteses, pode terminar a rodada em 16º e com a mesma pontuação do primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fluminense

Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quarta-feira, 9 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Mineirão

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Jadson; Robinho e David; Sassá e Fred. Técnico: Abel Braga

Possível escalação do Fluminense: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan (Luccas Claro) e Orinho; Airton (Yuri), Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Yony González e João Pedro. Técnico: Marcão

Transmissão: SporTV e Pay-per-view.

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Jonathan Benkenstein Pinheiro será o árbitro de vídeo. Todos do Rio Grande do Sul.

Veja mais: Há um ano, o Cruzeiro vencia jogo ida da final da Copa do Brasil; comparamos os times

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar