ColunasPor onde anda

Por onde anda #4: Elivélton

Atleta marcou o gol do título da Libertadores de 1997

Sabe aquele jogador que passou pelo seu time e deixou saudades (ou não)? Que protagonizou ou pelo menos participou de momentos importantes da história de seu clube, sejam eles bons ou ruins? Pois bem. O Mais Cruzeiro, com a coluna “Por onde anda”, irá relembrar alguns desses atletas que passaram pela Raposa. Toda segunda-feira iremos falar da trajetória do jogador no clube, fatos interessantes em sua carreira e por onde ele anda, atualmente.

Após falarmos de Éverton Maranguape, Augusto Recife e Wallyson, no quarto episódio da série, relembraremos um verdadeiro herói celeste: Elivélton. O jogador que fez o gol que sagrou o Cruzeiro campeão da América em 1997.

Carreira

Mineiro, o jogador nasceu em 31 de julho de 1971, na cidade de Areado (MG). Hoje, com 48 anos, já está aposentado. Em sua carreira, o atacante passou 16 clubes, incluindo alguns grandes clubes do Brasil, como Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Além disso, o jogador esteve na Copa América de 1993 pela Seleção Brasileira.

Decisivo

Além do gol decisivo em 97, o jogador marcou o tento que deu o título Paulista ao Corinthians de 1995.

Cruzeiro

Na Raposa, Elivélton jogou por duas temporadas, 1997 e 1998, contratado do Palmeiras. Segundo o site CruzeiroPédia, o atacante fez 86 jogos e marcou 15 gols. Entretanto, portais como Wikipedia e Zero ZeroPT trazem outros números. Com a camisa azul, o jogador venceu os campeonatos estaduais de 1997 e 1998, além da famosa Copa Libertadores.

Por anda #4: Elivélton, o herói do Cruzeiro na Libertadores de 1997
Elivélton, em 2018, participando de jogo festivo pelo Cruzeiro – Crédito da foto: Twitter/Cruzeiro

Dias atuais

Após encerrar a carreira, em 2011, agora, Elivélton agora vive em Alfenas, no interior de Minas. Hoje em dia, o ex-jogador comanda o o projeto “Elivélton Sports Center”, uma escolinha de futebol.

Leia mais: Qual é o saldo da contratação de Rodriguinho para o Cruzeiro?

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar