Análises

Gols sofridos no final e boas atuações sem vitória caracterizam Cruzeiro como possível rebaixado

Raposa deixou pontos importantes escaparem nos últimos momentos das partidas

Sabe aquele momento em que nada dá certo? É o Cruzeiro atual. Em situação calamitosa na tabela, time perdeu importantes pontos sofrendo gols nos últimos lances. Azar? Incompetência? Desatenção? Difícil dizer, mas o certo que esses gols trarão muitos prejuízos futuros ao clube.

Contra CSA e Chapecoense, adversários diretos, a Raposa abriu o placar e controlou boa parte do jogo.

Na primeira oportunidade, o time que, até então, era comandado por Rogério Ceni, abriu o placar com Fred no início do jogo e criou muitas jogadas de ataque no primeiro tempo. Após o intervalo, a equipe sentiu a parte física e os alagoanos cresceram no jogo. Depois de uma considerável pressão, Apodi chutou e o desvio em Fabrício Bruno matou o goleiro Fábio. O empate foi muito lamentado, afinal, o CSA é um rival direto.

Créditos da foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Cacá, Fred e Ceni abatidos após empate contra CSA- Crédito da foto: Thiago Parmalat/ Lightpress/ Cruzeiro

Contra a Chapecoense, talvez tenha sido mais doloroso ainda. O time de Abel abriu o placar logo aos 7 minutos de jogo com Dedé. Depois, criou boas oportunidades, mas acabou cedendo o empate no último lance, em gol de Camilo. Vale destacar que a Chape ofereceu pouquíssima resistência ao time celeste e não conseguiu pressionar de forma muito perigosa. Esse fato ocorreu pela insuficiência técnica da equipe catarinense. Apesar disso, os lanternas do campeonato conseguiram arrancar um empate que pode atrapalhar muito os planos de recuperação celeste.

Gols sofridos no final e boas atuações sem vitória caracterizam Cruzeiro como possível rebaixado
Créditos da foto: Márcio Cunha/Chapecoense

Contra Goiás, Internacional e Fluminense, o time só conquistou dois pontos em nove. Os gols anulados pelo VAR contra Goiás e Fluminense interferiram diretamente na sequência do time no jogo, apesar do tento contra os goianos ter sido bem anulado. Nessa trinca de jogos, a Raposa até apresentou um melhor futebol e poderia ter conquistado uma pontuação mais satisfatória.

Veja também: Qual é o saldo da contratação de Rodriguinho para o Cruzeiro?

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar