Campeonato BrasileiroNotícias

Cruzeiro recebe São Paulo, no Mineirão, e só a vitória interessa

Um tropeço do time celeste deixaria a equipe mineira muito longe do primeiro time fora da zona

Em situação crítica no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe na noite de hoje o São Paulo, no Mineirão, pela 26ª rodada da competição. Em 18° lugar na classificação, a Raposa vive um pesadelo e sabe que a cada ponto perdido, uma reação se torna mais improvável. Por isso, só a vitória interessa ao time celeste, na partida de logo mais.

Para vencer o São Paulo, o Cruzeiro terá que passar por cima de tabus. Conhecido carrasco celeste, o Tricolor Paulistas só perdeu para o Cruzeiro no Mineirão, contando somente o Brasileirão de pontos corridos, em três ocasiões. De resto, foram oito vitórias dos paulistanos e cinco empates.

Leia também: Para vencer São Paulo, Cruzeiro terá de superar péssimo retrospecto como mandante, contra o Tricolor

Cruzeiro

O time celeste terá alguns desfalques para a partida de hoje. Orejuela, com a seleção colombiana, não joga. Seu substituto imediado, Edílson, é dúvida, pois deixou o último jogo do time com dores. Caso não jogue o garoto Weverton assume a lateral direita. Outro que sentiu após a última partida foi o atacante David. Se não jogar, Pedro Rocha assume o lugar deixado por ele.

Uma boa notícia é a volta de Robinho, que cumpriu suspensão, e assume a posição ocupada por Marquinhos Gabriel, no último jogo. Falando em suspensões, o Cruzeiro precisa abrir o olho. Oito jogadores importantes para Abel Braga estão pendurados e podem se tornar desfalques para o próximo jogo do time. São eles: David, Dedé, Éderson, Edilson, Fábio, Fabrício Bruno, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha.

São Paulo

Ao contrário do Cruzeiro, o Tricolor Paulista ganhará reforços para a partida de logo mais. Daniel Alves e Anthony, que serviram as Seleções principal e olímpica, respectivamente, estão de volta ao time. Os desfalques tricolores já são conhecidos pelas lesões e estão fora já há algum tempo. São eles: Pablo, Everton, Toró, Anderson Martins e Rojas. O atacante Raniel, ex-Cruzeiro, deverá começar o jogo no banco de reservas.

Tabela

Cruzeiro e São Paulo vivem situações muito distintas na tabela. O time mineiro ocupa, atualmente, a 18ª colocação, com 22 pontos. Se vencer, dependendo dos resultados, pode terminar a rodada em 17° a apenas um ponto do primeiro time fora do Z4, o Ceará. Mas uma derrota poderia ser desastrosa e deixar o time ainda em 18°, mas a sete pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.

De técnico novo e a quatro rodadas sem perder, o São Paulo ocupa, no momento, a quinta colocação do Brasileirão, com 43 pontos, mesma pontuação do quatro colocado Corinthians, mas atrás no saldo de gols. O Timão tem 11 de saldo, contra 10 do Tricolor. Dependendo dos resultados, o time treinado por Fernando Diniz pode terminar a rodada no G4. Caso perca, pode cair para o sexto lugar.

Ficha técnica – Cruzeiro x São Paulo

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quarta-feira, 16 de outubro, às 21h (horário de Brasília)

Local: Mineirão

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Fabrício Bruno  e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Abel Braga.

Possível escalação do São Paulo: Tiago Volpi, Igor Vinicius (Juanfran), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan; Tchê Tchê, Hernanes (Liziero), Daniel Alves (Liziero) e Antony (Vitor Bueno); Alexandre Pato. Técnico: Fernando Diniz.

Transmissão: Pay-per-view;

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio será o árbitro de cmapo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. Elmo Alves Resende Cunha comandará o VAR. Toda a equipe é de Goiás.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar