Notícias

Giro da Raposa de 16/10

Confira as principais notícias que agitaram o dia do Cruzeiro

Cruzeiro se reúne com torcidas organizadas, mas partes não chegam em acordo e Raposa busca auxílio da PM

Após incidentes envolvendo as rivais Máfia Azul e Pavilhão Independente, em jogos ocorridos no Mineirão, o clube decidiu buscar formas de evitar os duelos. Com a reunião, o Cruzeiro procurava acabar com os confrontos, para promover a paz no estádio e evitar sofrer prováveis punições. Entretanto, uma das organizadas, a Máfia Azul foi contra o acordo. Agora, o Cruzeiro pedirá reforço à Polícia Militar para a segurança do jogo de hoje, contra o São Paulo.

Confira as notas oficiais divulgadas pelas três partes envolvidas.

Nota oficial do Cruzeiro

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que, por sua iniciativa e diante dos fatos ocorridos com frequência nas suas últimas partidas no Mineirão, convocou uma reunião que foi realizada na manhã desta quarta-feira. A mesma contou com a participação de integrantes das torcidas Máfia Azul e Pavilhão Independente, além de um representante da segurança do Clube e da Polícia Militar.

Durante o encontro, mostrou-se aos presentes os danos que as recentes confusões têm causado ao estádio, ao Clube e ao público em geral. Além disso, abordou-se em especial a partida diante do São Paulo, tendo em vista o histórico de conflito entre ambas as torcidas. Temas como o Estatuto do Torcedor e a disciplina que o mesmo deve ter no estádio foram colocados em pauta.

Posteriormente, os representantes da Máfia Azul e da Pavilhão Independente tiveram a oportunidade de discutir entre si, sem interferência dos demais, a fim de entraram em consenso. Porém, a Máfia Azul foi contrária e afirmou que não faria acordo.

Diante disso, o Cruzeiro Esporte Clube está preparando uma representação que vai ser feita junto ao Ministério Público, já se precavendo de qualquer incidente que possa vir a acontecer.”

Nota oficial da Máfia Azul 

Nota
Crédito da foto: Reprodução/Internet
Nota
Crédito da foto: Reprodução/Internet

Nota oficial da Pavilhão Independente

“Comunicado oficial 

Nós, da Pavilhão Independente, viemos por meio deste comunicar ao torcedor cruzeirense que hoje, às 10 horas da manhã, foi realizada uma reunião na Toca da Raposa 1, proposta e intermediada pelo Cruzeiro junto a polícia militar no intuito de esclarecer e resolver os recentes fatos ocorridos entre a Pavilhão e a torcida que se localiza em frente a sede do Cruzeiro. 

Esclarecemos ao torcedor cruzeirense que, desde o primeiro instante, nos colocamos a disposição do clube, das autoridades e de quaisquer um que tenha dúvidas sobre qual motivo de fato tem motivado essa situação, uma vez que se fazem infundadas as estórias contadas por alguns de que tudo começou quando juntamos com a torcida do Flamengo para “pegar o povão cruzeirense”. Entendendo o momento do clube, que precisa mais do que nunca do seu torcedor, nos colocamos a disposição para resolver de maneira tranquila e apaziguadora essa situação. Porém, o mesmo não é visto do outro lado. Algo que aparenta ser uma constante tentativa de frear o crescimento de nossa torcida. 

Hoje foi mais um exemplo de que somente um lado tem pensado no clube nesse momento. Conforme solicitado, fizemos presentes a reunião proposta pelo Cruzeiro e – mais uma vez -, nos colocamos a disposição para dar uma trégua, reiterando a principal ideologia da torcida: O bem estar do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e seus torcedores. 

O mesmo não se viu do outro lado, que desde o fato ocorrido no jogo contra o Flamengo, tentam de todas as formas prejudicar a Pavilhão e o Cruzeiro, uma vez que o clube pode sofrer punições por conta dessa situação. E hoje foi mais uma prova que o compromisso para com sua torcida parte apenas de um lado, quando após a recusa do acordo, a torcida que se localiza em frente a sede do Cruzeiro sai da reunião sem que haja uma resolução para o problema.

Por isso, torcedor, nós, diretoria e componentes da Torcida Pavilhão Independente, deixamos claros a vocês que o nosso principal compromisso é para com o Cruzeiro, nossa razão de existir. Mas também ressaltamos que não somos “bobos” e que, em caso de tentativas de “ataque”, nossa torcida não irá se acovardar mas sim responder a a”

Nota da Pavilhão Independente, postada no Instagram oficial da agremiação.

View this post on Instagram

Comunicado oficial Nós, da Pavilhão Independente, viemos por meio deste comunicar ao torcedor cruzeirense que hoje, às 10 horas da manhã, foi realizada uma reunião na Toca da Raposa 1, proposta e intermediada pelo Cruzeiro junto a polícia militar no intuito de esclarecer e resolver os recentes fatos ocorridos entre a Pavilhão e a torcida que se localiza em frente a sede do Cruzeiro. Esclarecemos ao torcedor cruzeirense que, desde o primeiro instante, nos colocamos a disposição do clube, das autoridades e de quaisquer um que tenha dúvidas sobre qual motivo de fato tem motivado essa situação, uma vez que se fazem infundadas as estórias contadas por alguns de que tudo começou quando juntamos com a torcida do Flamengo para "pegar o povão cruzeirense". Entendendo o momento do clube, que precisa mais do que nunca do seu torcedor, nos colocamos a disposição para resolver de maneira tranquila e apaziguadora essa situação. Porém, o mesmo não é visto do outro lado. Algo que aparenta ser uma constante tentativa de frear o crescimento de nossa torcida. Hoje foi mais um exemplo de que somente um lado tem pensado no clube nesse momento. Conforme solicitado, fizemos presentes a reunião proposta pelo Cruzeiro e – mais uma vez -, nos colocamos a disposição para dar uma trégua, reiterando a principal ideologia da torcida: O bem estar do CRUZEIRO ESPORTE CLUBE e seus torcedores. O mesmo não se viu do outro lado, que desde o fato ocorrido no jogo contra o Flamengo, tentam de todas as formas prejudicar a Pavilhão e o Cruzeiro, uma vez que o clube pode sofrer punições por conta dessa situação. E hoje foi mais uma prova que o compromisso para com sua torcida parte apenas de um lado, quando após a recusa do acordo, a torcida que se localiza em frente a sede do Cruzeiro sai da reunião sem que haja uma resolução para o problema. Por isso, torcedor, nós, diretoria e componentes da Torcida Pavilhão Independente, deixamos claros a vocês que o nosso principal compromisso é para com o Cruzeiro, nossa razão de existir. Mas também ressaltamos que não somos "bobos" e que, em caso de tentativas de "ataque", nossa torcida não irá se acovardar mas sim responder a a

A post shared by ⭐️ Pavilhão Independente ⭐️ (@pavilhaoindependente) on

Cruzeiro bate Vasco por 2-1 no Brasileirão sub-20

Com gols de Vinícius Popó e Alexandre Jesus, Raposa bate time carioca. Agora, na próxima fase, time celeste enfrentará o Palmeiras.

Popó
Atacante Popó marcou um dos gols cruzeirenses – Créditos da foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Cabulosas

Cruzeiro renova contrato com Micaelly, jogadora das seleções de base do Brasil

Para manter os bons resultados do ano de 2019 em 2020, Raposa procura manutenção de jogadoras. Além de Micaelly, o time já firmou acordo com Vanessa e Miriã.

Giro da Raposa de 16/10
Micaelly comemorando gol com a camisa do Cruzeiro – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar