Notícias

Cruzeiro possui retrospecto negativo na Arena Corinthians, local do jogo de hoje

Desde 2014, quando foi inaugurado, Raposa só ganhou no estádio uma vez

Neste sábado, o Cruzeiro visita o Corinthians pelo Brasileirão. Para vencer e seguir sua recuperação na competição, a equipe de Abel Braga necessitará, assim como fez contra o São Paulo, vencer as adversidades históricas do confronto. Apesar de recente, o estádio corinthiano já abrigou algumas boas partidas entre os clubes, com os mandantes levando a melhor na maioria das vezes.

Panorama geral


Ao todo, foram seis partidas, com quatro vitória dos paulistas, uma da Raposa e um empate. O Corinthians marcou 11 gols, enquanto o Cruzeiro apenas cinco. Em pontos, o aproveitamento do time alvinegro é de 72%, contra apenas 22% da equipe estrelada. Apesar disso, o maior jogo desse recorte foi vencido pelo Cruzeiro, a final da Copa do Brasil de 2018.

Vitórias do Timão


O primeiro encontro no estádio foi em 2015, quando o futuro campeão daquele ano, Corinthians, trucidou do desorganizado Cruzeiro de Vanderlei Luxemburgo. Com dois gols de Vagner Love e um de Jadson, o time da fiel aplicou um sonoro 3×0 nos mineiros. No ano seguinte, o confronto foi válido pela Copa do Brasil de 2016. Por 2×1, o Corinthians mais uma vez frente ao Cruzeiro. Os gols foram marcados por Robinho, para a equipe celeste e Ángel Romero e Léo, contra, para o time preto e branco. Em 2017 e 2018, pelo Brasileirão, o Coringão venceu novamente, com placares de 1×0 e 2×0, respectivamente. Os paraguaios Romero e Balbuena foram os carrascos. O zagueiro fez o gol de 2017 e o atacante marcou dois em 2018.

Empate em amistoso


Durante a parada para a Copa do Mundo em 2018, os times se enfrentaram em jogo preparatório. Na Arena, o jogo terminou em igualdade de 2×2. Gols marcados por Pedrinho e Paulo Roberto para os mandantes, e Sóbis e Henrique para os visitantes.

Vitória cruzeirense


A única, porém mais saborosa. O Cruzeiro bateu o Corinthians na final da Copa do Brasil de 2018, por 2×1, em São Paulo, e levou a taça do torneio nacional. Os gols celestes foram marcados por Robinho e Arrascaeta, já o tento corinthiano foi marcado por Jadson.

Passado é passado


A vitória contra o São Paulo mostrou que o retrospecto não entra em campo. Então, resta ao Cruzeiro pensar no agora para conseguir vencer o desfalcado Corinthians. O jogo acontece neste sábado, às 19h, na Arena Corinthians.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar