Campeonato MineiroFeminino

Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico mineiro feminino da história

Cabulosas venceram por 2 a 0, com gols de Vanessinha e Micaelly

Um domingo para entrar para a história. Cruzeiro e Atlético-MG fizeram ontem, o primeiro clássico mineiro, no futebol feminino, da história. Para a alegria celeste, o jogo terminou com o triunfo das Cabulosas por 2 a 0 fora de casa.

Desde que a equipe feminina de futebol do Cruzeiro foi criada, em fevereiro deste ano, o rendimento das atletas vem sendo exemplar. Durante a campanha da Série A2 do Brasileiro da categoria, foram diversas vitórias por goleada. Fato que garantiu o Cruzeiro na primeira divisão do campeonato no ano que vem, além do vice-campeonato da competição.

Gols históricos

Entretanto, em meio a grandes atletas, uma merece destaque: a atacante Vanessinha. A atleta já tem o seu nome cravado na história celeste. Isso porque ela foi responsável por marcar o primeiro gol do futebol feminino profissional do Cruzeiro. A partida aconteceu no dia 27 de março de 2019, contra o Taubaté-SP. Além disso, neste domingo, a atacante conseguiu outro feito: fez o primeiro gol das Cabulosas em um clássico.

Vanessinha tem 22 anos e veste a camisa sete do Cruzeiro. Na campanha deste ano, a atacante chegou a ficar oito jogos em jejum de gols, mas quando marcou, foi decisiva. Como na partida de ida da semifinal do Brasileiro, quando marcou o gol que garantiu a vitória fora de casa, contra o Grêmio.

O sistema ofensivo das Cabulosas é forte, mas mesmo assim, Vanessa consegue se destacar. Sendo a terceira maior goleadora da equipe, com seis gols em 14 jogos.

Cruzeiro vence Atlético em primeiro clássico mineiro feminino da história
Cabulosas tem na união um de seus pontos fortes – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O clássico

As cabulosas começaram a partida com mais intensidade de jogo. Dessa forma, aos noves minutos do primeiro tempo, Vanessa cruzou para Kim, que levou perigo ao gol adversário, mas não conseguiu marcar.

O jogo continuou pegado, mas aos 24 minutos, Vanessa abriu o placar para a equipe celeste. 1 a 0 para o Cruzeiro. Porém, clássico é clássico e as atleticanas não deixaram barato e tentaram reagir como uma cobrança de falta perigosa.

O Cruzeiro foi para o intervalo na frente no placar. No segundo tempo, as Cabulosas cravaram a vitória cruzeirense. Sem dar tempo para o rival, com nove minutos da etapa final, Kim finalizou, mas viu a bola ser espalmada pela goleira atleticana. Porém, Micaelly aproveitou o rebote e de cabeça marcou o segundo gol do Cruzeiro.

O placar final refletiu o que se viu em campo: um Cruzeiro superior ao Atlético-MG. As Cabulosas dominaram a equipe adversária e mesmo jogando fora de casa, mostraram mais intensidade de jogo e velocidade no ataque.

Agenda

A equipe celeste enfrenta o Minas Boca no próximo sábado (26), às 16h, no Sesc Venda Nova, também pelo Campeonato Mineiro.

Leia também: Gol coroa fase mágica de Éderson no Cruzeiro

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar