Análises

Do que o Cruzeiro precisa para deixar o Z4 na próxima rodada?

Equipe é a 17ª colocada, com 28 pontos

O torcedor cruzeirense, depois de oito rodadas, sentiu o gostinho de dormir dois dias fora da zona de rebaixamento. Mas como tudo que é bom dura pouco, a vitória do Ceará, de virada, sobre o Bahia, nesta segunda-feira (21), empurrou o Cruzeiro mais uma vez para o Z4. Mas agora que matou a saudade de estar fora da zona, o time celeste não quer mais voltar, deixando-a definitivamente na próxima rodada. Vejamos agora o que a Raposa precisa fazer para conseguir isto.

Cruzeiro x Fortaleza

O Cruzeiro terá uma decisão na próxima partida, quando enfrentará o Fortaleza, de seu ex-treinador Rogério Ceni, no Mineirão. Atualmente a equipe do Ceará é a 14ª colocada, com 31 pontos, três a mais que o time celeste. Portanto, a Raposa precisa vencer para se aproximar do rival na tabela e não deixar este se desgarrar das últimas posições.

Caso vença, o Cruzeiro chegará aos 31 pontos, com sete vitórias e pode dormir na 15ª colocação. Mas, se perder, o time estrelado pode vir a cair para a 18ª posição, ficando quatro pontos atrás do 16° colocado.

Fluminense x Chapecoense

Um jogo que interessa muito ao Cruzeiro. O Flu é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 29 pontos. A chape, com 17, é a vice-lanterna e já parece longe de qualquer possibilidade de salvação. Portanto, o time mineiro precisa muito torcer para o improvável tropeço do tricolor carioca. Qualquer vitória do Flu impediria o Cruzeiro de ultrapassar a equipe das laranjeiras já nessa rodada.

Ceará x Vasco

O Cruzeiro também precisará torcer para o Vasco, na rodada do fim de semana. O time carioca enfrenta o Ceará, fora de casa, e se arrancar pontos do Vozão nessa partida, auxilia o time mineiro. O alvinegro cearense está em 15º lugar, com 29 pontos. Caso vença, o Ceará impossibilita que o Cruzeiro o ultrapasse já nesta rodada. O cruz-maltino, por sua vez, já está praticamente livre do rebaixamento.

Grêmio x Botafogo

Outro jogo que o Cruzeiro pode ficar atento é Grêmio e Botafogo. O time carioca está, atualmente, na 14ª colocação, com 33 pontos. Num cenário ideal, onde o Cruzeiro vença e o Fogão perca, o time mineiro ficaria com apenas dois pontos a menos que o adversário carioca. Mas se vencer, o Botafogo poderá se desgarrar na briga contra o Z4.

Veja também: Giro da Raposa (21/10) – todas as notícias do Cruzeiro

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar