Notícias

Dedé terá que passar por cirurgia e desfalcará Cruzeiro

Time celeste contará, num primeiro momento, apenas com Fabrício Bruno, Cacá e o jovem Edu

A maré de azar que parecia ter virado, no Cruzeiro, voltou na manhã desta quarta-feira (23) com uma notícia preocupante: o zagueiro Dedé passará por nova cirurgia, para tratar dores no joelho. A informação foi dada pelo repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia. Com a perda de Dedé, um novo problema surge para Abel Braga, na escalação do time. O médico do time celeste, Dr. Sérgio Campolina, informou, ainda, que o camisa 26 deve voltar a atuar ainda neste ano.

Além de ser uma liderança técnica no time, Dedé é um dos jogadores com maior influencia dentro do clube. E, somando ao fato do zagueiro Léo estar machucado, o Cruzeiro perde sua dupla de zaga titular, ao menos no início da temporada. O camisa 3 celeste teve uma lesão na clavícula em setembro, tendo entrado em campo pela última vez no dia 14 daquele mês. Não se sabe quando o jogador terá condição de jogo.

Dedé vinha se queixando de dores no joelho e chegou a afirmar que não iria ficar sem jogar por conta de “uma dorzinha”. Mas, na vitória de sábado (19), sobre o Corinthians, o jogador sentiu mais forte e teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.

Leia também: Do que o Cruzeiro precisa para deixar o Z4 na próxima rodada?

O que é certo é que para as próximas partidas, o treinador Abel Braga terá apenas três zagueiros disponíveis para a partida: Fabrício Bruno, que vem sendo titular, e os jovens Cacá e Edu. O último, de apenas 19 anos, ainda não estreou pelo profissional do Cruzeiro. Cacá, que deve assumir a vaga de Dedé, já fez alguns jogos no ano.

Histórico de lesões

A perda de Dedé vem num momento de recuperação do clube e do zagueiro, que após oscilar em algumas partidas, voltou a ter um desempenho acima da média, como já é de costume, vindo dele. Devido ao histórico de lesões do camisa 26, que chegou a ficar três anos parado por problemas físicos, a apreensão se torna muito maior. Mas as informações são de que se trata de um procedimento simples.

Veja mais: As 10 piores contratações da história do Cruzeiro

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar