Notícias

Cruzeiro tem 100% de aproveitamento contra Fortaleza no Mineirão

Time azul defende bom retrospecto na partida de sábado

Adversário da Cruzeiro no próximo jogo do Brasileirão, tricolor cearense sofreu todas as vezes que visitou ao Gigante da Pampulha. Apesar de serem dois tradicionais clubes do futebol brasileiro, as equipes se enfrentaram poucas vezes na história, principalmente em Belo Horizonte.

Panorama geral

No Mineirão, as equipe só se enfrentaram em quatro oportunidades. Nas quatro vezes, o Cabuloso triunfou. Ao todo, a Raposa marcou sete vezes e o Leão do Pici passou em branco em todos os jogos.

Os jogos

Cruzeiro 1-0 Fortaleza – Campeonato Nacional de 1973

O primeiro embate em solo mineiro entre as equipes o Cruzeiro levou a vitória pela vantagem mínima. Na altura, a Raposa já tinha jogadores que, três anos depois, venceriam a mágica Libertadores de 1976. O gol azul foi marcado pelo atacante Lima.

Cruzeiro 1-0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro de 1981

Mais uma vez, o time da Toca da Raposa venceu com um placar mafro. Todavia, dessa vez o time celeste contava com uma equipe muito mais modesta. Afinal, na década de 80 o clube passou por maus bocados. O tento do jogo foi feito por Mauro Madureira.

Cruzeiro 2-0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro de 2003

O tricolor também foi uma vítima do avassalador time cruzeirense de 2003, campeão da Tríplice Coroa. O zagueiro artilheiro Cris marcou os dois gols da partida.

Cruzeiro 3-0 Fortaleza – Campeonato Brasileiro de 2005

Dois anos depois, as equipes se reencontraram. Desta vez, a equipe cruzeirense já não tinha o timaço de dois anos atrás, mas ainda assim aplicou um sonoro 3 a 0 no Leão. Os gols foram de Moisés e Diego Clementino, duas vezes. Curiosamente, Fábio e Fred, pilares do Cruzeiro atual, estavam nesse jogo de 14 anos atrás.

Jogo isolado

Em 2006, Cruzeiro e Fortaleza jogaram em BH pelo Brasileirão. Entretanto, o jogo foi no Independência. O placar final foi de 0 a 0.

O presente do Cruzeiro

Agora, a equipe de Abel Braga espera repetir a história. A vitória é fundamental para a Raposa na briga contra o rebaixamento.

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam neste sábado, às 21h, no Estádio do Mineirão.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar