Análises

Adversários diretos tropeçam, mas Cruzeiro não se ajuda

Nenhum time da parte de baixo venceu na rodada

Em uma difícil luta contra o rebaixamento, o Cruzeiro enfrentou o Fortaleza, adversário direto, e empatou. Após duas boas vitórias, o time de Abel Braga voltou a jogar bem e não vencer. Entretanto, devido aos resultados da rodada. a situação não piorou, mas poderia ser muito melhor se a Raposa tivesse feito o dever de casa.

Ceará 1×1 Vasco

Em posição mais confortável, o Vasco empatou com o Ceará no Castelão. Por sua vez, time cearense que, hoje, é o principal inimigo do Cruzeiro na luta contra a degola, vinha de vitória heroica contra o Bahia e empatou o jogo de sábado nos minutos finais. Com 30 pontos, o Vozão é o segundo time fora do Z4 e está a um ponto acima da Raposa.

Adversários diretos tropeçam, mas Cruzeiro não se ajuda
Vasco e Ceará empataram em jogo marcado com polêmicas do VAR – Créditos da foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Fluminense 1×1 Chapecoense

O tricolor, que após bons resultados e uma respirada na competição, voltou à zona da confusão após três jogos sem vencer. Após empate no sábado, o Flu está na decima sexta colocação e, assim como o Ceará, tem 30 pontos, um a mais que o time cruzeirense. Já os catarinenses estão cada vez mais próximos do rebaixamento. A equipe tem apenas 18 pontos na tabela e estão na vice-lanterna.

Adversários diretos tropeçam, mas Cruzeiro não se ajuda
Flu e Chape também estão em situações complicadas – Créditos da foto: Mailson Santos/Fluminense

São Paulo 2×0 Atlético Mineiro

Depois de uma boa vitória contra o Santos, Vagner Mancini perdeu a primeira no comando atleticano. O rival do Cruzeiro tem 35 pontos e está teoricamente confortável no campeonato. Todavia, ainda não se livrou matematicamente de uma possível queda.

Grêmio 3×0 Botafogo

Se no meio de semana os gaúchos foram goleados, hoje, eles golearam. A vítima? O Botafogo. O time da estrela solitária faz um péssimo segundo turno e está também na briga contra o rebaixamento. Próximo adversário, o Fogão está com 33 pontos e na décima terceira colocação. Se perder para a Raposa, o Glorioso entrará, de vez, na corrida contra o fantasma da segundona.

Avaí 1×2 Palmeiras

Lanterna e com 18 pontos, o time catarinense está virtualmente rebaixado. Vale lembrar que o Cruzeiro não conseguiu vencer Avaí e Chape, as duas piores equipes da temporada, nesse campeonato. Entretanto, ainda enfrentará o Leão neste segundo turno.

Flamengo 1×0 CSA

O aguerrido time alagoano deu calor ao líder, mas não foi suficiente. Em décimo nono lugar e com 26 pontos, o Azulão passaria o Cruzeiro em caso de vitória.

E se o Cruzeiro vencesse?

Apesar de ter criado muito mais que o Fortaleza, o time azul não conseguiu vencer. O empate impossibilitou a Raposa de ter saído, após muito tempo, da zona de rebaixamento. Com a vitória, o Cruzeiro chegaria a 31 pontos, passaria Ceará e Fluminense, empataria com o Fortaleza e encostaria no Botafogo, podendo ultrapassar os cariocas no meio de semana, em caso de vitória.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar