Campeonato BrasileiroCampeonato MineiroCategorias de baseFemininoNotícias

Fim de semana é de vitórias para o Cruzeiro, no feminino e no sub-20

Cabulosas goleiam por 13 a 0 e base larga na frente nas quartas do Brasileiro

Se o time principal o Cruzeiro não teve muitas razões para comemorar, no fim de semana, na equipe feminina e no sub-20, a história foi diferente. Ambas as equipes conquistaram excelentes resultados nas competições que disputam. As Cabulosas se classificaram para a semifinal do Campeonato Mineiro após aplicarem uma sonora goleada de 13 a 0 no Minas Boca. Já os garotos da base venceram o Palmeiras por 1 a 0, em casa, em partida válida pelas quartas de final do Brasileirão sub-20 e agora têm a vantagem do empate no jogo da volta.

As Cabulosas

Reinando soberanas no futebol mineiro, as meninas do Cruzeiro aplicaram uma impressionante goleada de 13 a 0 no Minas Boca, no sábado (26), pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols das Cabulosas foram marcados por Vanessa (4), Kim (2), Thayane (2), Aline (2), Isa Leone, Pâmela e Janaína. Esta é, até então, a maior goleada da edição do estadual.

Vale lembra que o Cruzeiro jogou desde antes dos 40 do primeiro tempo com uma jogadora a menos (Kim foi expulsa) e que, ainda assim, conseguiu fazer tal placar elástico. Outro fato notável foi o nono gol celeste na partida. Thayane bateu escanteio direto e fez gol olímpico.

Fim de semana é de vitórias para o Cruzeiro, no feminino e no sub-20
Crédito da foto: Igor Sales/Cruzeiro

Apesar de o Campeonato Mineiro já ter cinco rodadas, o Cruzeiro jogou em apenas quatro delas, já que o torneio conta com sete equipes, um número ímpar, que obriga algum dos times a folgar na rodada. Até agora as Cabulosas tem 30 gols marcados e nenhum sofrido na competição, com 100% de aproveitamento. Os placares impressionam: 8 a 0 no Ipatinga, 7 a 0 no Valadares, 2 a 0 no Atlético-MG e 13 a 0 no Minas Boca.

Apesar de faltarem ainda duas rodadas para o fim da fase classificatória, o Cruzeiro já garantiu vaga nas semifinais e garantirá o primeiro lugar caso vença o América, no domingo (3), às 16h, no Sesc Venda Nova.

Contra o Minas Boca, o técnico Hoffmann Túlio escalou o Cruzeiro com: Renata (Michelle); Isa Leone (Janaína), Lia, Jajá (Hingredy) e Eskerdinha (Dantas); Nathalia (Aline Rosa), Pâmela e Vanessa, Thayane (Isabela), Kim e Paloma Merlo.

Sub-20

Já os garotos da base tiveram um pouco mais de dificuldade nas quartas de final do Brasileirão sub-20, mas ainda assim saíram de campo vitoriosos, ao bater o Palmeiras, por 1 a 0. A partida, que aconteceu neste domingo (27), no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte, foi muito disputada e a vitória muito valorizada pelo time.

Maurício
O meia Maurício, que já tem até gol no profissional, reforçou o sub-20 celeste – Crédito da foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Enfrentando um dos rivais mais fortes no Brasil, os meninos do Cruzeiro, que foram reforçados por jogadores que já atuam pelo profissional, como o atacante Vinícius Popó, o meia Maurício e o lateral Weverton, aguentaram a pressão palmeirense e utilizaram os contra-ataques para agredir o rival paulista.

E foi num jogada desse tipo que o time mineiro abriu o placar. A Raposa roubou a bola no ataque e Maurício tentou achar Popó na área por duas vezes. Na primeira o cruzamento foi travado, mas na segunda o passe saiu açucarado para o atacante celeste. Popó, a exemplo de Maurício, tentou por duas vezes. No primeiro lance o jogador furou, mas, no segundo, ajeitou o corpo e mandou uma finalização indefensável para abrir o placar. No restante da partida o Palmeiras pressionou bastante, mas o goleiro Vinícius teve ótima atuação e garantiu o resultado.

Agora o Cruzeiro sub-20 volta a enfrentar o Palmeiras, na quinta-feira (31), em Diadema-SP. Para garantir a classificação às semifinais, o time mineiro joga pelo empate.

O técnico Célio Lúcio escalouo Cruzeiro com: Vinícius; Weverton, Jonathan, Paulo e Matheus Pereira (Ryan); Rômulo, Adriano (Pedro Bicalho), Jadsom (Caio) e Mauricio (David); Vinícius Popó (Alexandre Jesus) e Thiago.

Leia mais: Veja as notas dos jogadores do Cruzeiro no empate contra o Fortaleza

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar