ColunasTop 10

Os 10 gols mais importantes de Thiago Neves pelo Cruzeiro

Jogador marcou inúmeros tentos decisivos com a camisa azul

Em janeiro de 2017, Thiago Neves desembarcava em Belo Horizonte. Curiosamente e sem trocadilhos, o horizonte para ele e o Cruzeiro se mostrava belo. Muito belo. Desde então, o atleta entrou em campo 147 vezes, conquistou quatro títulos e marcou 41 gols, pela Raposa. Desses 41, o Mais Cruzeiro separou dez que foram extremamente marcantes na caminhada de TN10 ou TN30, como você preferir, na Raposa.

1 – Cruzeiro 0 (5)x(3) 0 Flamengo – O gol do título

É verdade que gols em disputas de pênaltis não são considerados oficiais. Entretanto, esse não foi um gol normal. Foi o do título. E mesmo escorregando, o jogador colocou a bola na rede, dando o penta da Copa do Brasil à nação cruzeirense.

2 – Cruzeiro 2×0 Atlético Mineiro – A remontada

Na final do Mineiro de 2018, o time celeste havia perdido o jogo de ida para o rival por 3 a 1. Num clima de oba oba no lado adversário, a Raposa foi para a finalíssima no Mineirão com uma difícil missão. Todavia, mais uma vez a dupla Arrascaeta e Neves estava inspirada. Os meias marcaram os dois gols, com, na ocasião, o camisa 30, fazendo o do título.

Os 10 gols mais importantes de Thiago Neves pelo Cruzeiro
O título estadual foi muito saboroso para os cruzeirenses – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

3 – Cruzeiro 1 (3)x(2) 1 Grêmio – Vencendo a pressão

Estava nos pés dele botar o Cruzeiro na final da Copa do Brasil de 2017. Mesmo com a tensão do momento, após vários jogadores terem desperdiçado suas cobranças, Thiago Neves fez a sua parte. Com muita tranquilidade, o ídolo cruzeirense converteu sua penalidade e botou a Raposa na grande final.

4 – Cruzeiro 1×0 Corinthians – Abrindo o caminho para o hexa

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2018, o clube azul venceu apenas por 1 a 0, com gol de Thiago Neves. Em jogada de Egídio, o armador meteu a cabeça na bola e marcou para o Cruzeiro. Com vitória também no jogo de volta, os comandados de Mano Menezes levaram o hexacampeonato da competição nacional.

5 – Cruzeiro 1×2 São Paulo – O gol do desafogo

Após vencer o São Paulo na ida por 2 a 0, a Raposa quase sofreu a virada em casa, na volta pela Copa do Brasil de 2017. Porém, o gol de falta de Thiago Neves tirou o peso das costas do time celeste, que seguiu e se classificou na competição, onde o clube se sagraria campeão no fim da temporada.

6 – Flamengo 0x2 Cruzeiro – Desvio mágico

A Raposa aniquilou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores de 2018 logo no primeiro jogo. Com um categórico 2 a 0, o Cruzeiro botou os dois pés na fase seguinte. No jogo, o segundo gol foi de TN30. Em pancada de Lucas Silva, ele desviou a bola e matou Diego Alves. Um toque sutil e letal.

7- Cruzeiro 1×0 São Paulo – Respiro na luta contra o rebaixamento

Definitivamente, 2019 não é o ano de Neves e, tampouco, do Cruzeiro. Apesar disso, o atual camisa 10 ainda conseguiu dar importantes contribuições. Atualmente, o time luta para não cair, mas é por conta de um gol de Thiago Neves que a situação não está pior. Na vigésima sexta rodada, o time recebeu o São Paulo após alguns jogos sem vencer. Com o gol de cabeça de TN10, o time de Abel Braga venceu o jogo e mudou, completamente, o astral para a sequência do campeonato.

8 – Cruzeiro 2×1 Atlético Mineiro – O primeiro ninguém esquece

Quando chegou ao clube, Thiago Neves demorou um pouco para engrenar. Prova disso é que o primeiro gol só saiu após alguns jogos. Mas foi especial. O jogador desencantou contra o time atleticano e não parou mais. Dali em diante, as coisas fluíram para o antigo camisa 30.

9 – Cruzeiro 3×1 Palmeiras – Tirando Mano Menezes da forca

Na época, a situação de Mano no comando azul não era boa. O time estava em má fase e uma derrota poderia derrubar o técnico. Entretanto, o meio-campista marcou belo gol e liderou o Cruzeiro em uma grande vitória cruzeirense.

10 – Cruzeiro 3×0 Atlético Mineiro – Rei de clássicos

Em dos poucos refrescos de 2019, o time da Toca da Raposa cravou 3 a 0 pra cima do maior rival, nas quartas de final da Copa do Brasil, e eliminou o Atlético da competição nacional. Mais uma vez, lá estava ele, fazendo nevar em Belo Horizonte. Em boa jogada de Pedro Rocha, Thiago Neves só precisou tocar pro gol e sair pro abraço.

Decisivo e iluminado. Essas são as palavras que definem o jogador. Thiago Neves, em pouco mais de dois anos, deixou seu nome gravado na história do Cruzeiro. Agora, o torcedor celeste deseja que o camisa 10 marque novos gols importantes na luta contra o rebaixamento.

Os 10 gols mais importantes de Thiago Neves pelo Cruzeiro
Jogador vem sendo muito criticado em 2019, mas marcou gols importantes – Créditos da foto: Vinnivius Silva/Cruzeiro

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar