ContrataçõesNotícias

Éderson no Barça e Orejuela indo embora? O mercado começou no Cruzeiro

A temporada ainda nem acabou, mas o clima começou a esquentar nos bastidores do Cruzeiro. E os assuntos são referentes a dois titulares do time celeste: Éderson e Orejuela. Os jogadores, ambos destaques no péssimo ano celeste, tem a permanência no Cruzeiro em dúvida para o ano de 2020.

Éderson

O primeiro, Éderson, foi a grande revelação do Cruzeiro no ano, ascendendo de apenas uma promessa, sexta opção na posição, no início da temporada, para titular absoluto na reta final de 2019. O jogador, que vem se destacando muito e que, inclusive, foi o autor do gol da vitória da Raposa, sobre o Corinthians, no Brasileirão, já chama a atenção de grandes equipes do exterior.

Na tarde de ontem (29), o ex-jogador e atual Secretário geral do Barcelona, Éric Abidal, visitou a Toca da Raposa I e se reuniu com o empresário de Éderson. Outro que participou do encontro foi André Cury, empresário que intermedia negócios do time catalão no Brasil e que recentemente assinou uma contrato de exclusividade para negociar o jovem volante para o exterior.

Apesar da reunião, não há negociação em andamento. Abidal vem visitando categorias de base de diversos times brasileiros e observando jovens promessas.

Orejuela

Outro caso que preocupa o Cruzeirense é o de Orejuela. O lateral colombiano se tornou titular no decorrer do ano e tem agradado o torcedor. Apesar de apresentar problemas técnicos, como último passes e cruzamento, o jogador se destaque defensiva e fisicamente. Emprestado pelo Ajax-HOL até o fim do ano, “Ore” tem uma cláusula de compra de 1,5 milhões de euros (R$ 6,78 milhões), que pode ser exercida até o fim do vínculo com o time mineiro.

Diferentemente da informação passada pelo diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian, de que o jogador estava em vias de ser adquirido pelo clube, na noite de ontem, o Gerente de futebol do Cruzeiro, Marcone Barbosa, afirmou que a permanência do jogador ainda não é certa e que será avaliada e decidida por Zezé Perrella, atual gestor de futebol do clube.

Leia mais

A pergunta que não quer calar: por onde anda Pedro Rocha?

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar