AnálisesContrataçõesFinanceiro

O Cruzeiro deve exercer a compra de Orejuela?

Lateral está emprestado pelo Ajax até o fim do ano e Raposa tem preferência por compra

Contatado por empréstimo no início do ano, o lateral-direito Orejuela chegou desconhecido, mas, pouco a pouco, foi satisfazendo aos torcedores cruzeirenses e assumiu a titularidade. Agora, próximo ao fim do contrato, surge o questionamento se o Cruzeiro deve fazer o investimento e adquirir o jogador. Apesar de ter agradado de forma geral, o colombiano ainda apresenta deficiências técnicas que devem ser corrigidas caso a Raposa contrate-o em definitivo.

Pontos fortes e pontos fracos de Orejuela

Orejuela foge do esteriótipo do lateral colombiano, que costuma ser, de modo geral, excelente no ataque e deficiente na defesa. Entretanto, o camisa 28 se mostra totalmente contrário a isso. No Cruzeiro, o atleta se destacou pela qualidade defensiva, tendo uma ótima marcação e uma velocidade ímpar. Todavia, o jogador peca muito nas jogadas ofensivas. Falta, para ele, melhorar a definição nas jogadas no último terço do campo. Em cruzamentos, passes decisivos e criação de jogadas, Orejuela deixa a desejar.

O Cruzeiro deve exercer a compra de Orejuela?
Jogador tem um poder de marcação muito forte – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Valores

O passe do lateral não é caro para os parâmetros de futebol atual. Porém, como o Cruzeiro vive crise financeira, qualquer investimento errado pode causar péssimas consequências. Luís Orejuela pertence ao Ajax-HOL e tem o passe fixado em 1,5 milhões de euros (R$ 6,78 milhões). O Cruzeiro havia dito, anteriormente, através de Marcelo Dijian, que o clube estava muito próximo de finalizar a contratação. Entretanto, ontem, Marcone Barbosa, disse que ainda não há nada certo e que a situação ainda será analisada por Zezé Perrella.

É esperado que o clube aguarde a definição sobre o rebaixamento para iniciar as movimentações por negócios. Afinal, todo planejamento que será feito passará sobre a permanência ou a queda no Campeonato Brasileiro.

Palmeiras interessado

O time paulista é comandado por Mano Menezes, que trabalhou com o Orejuela no Cruzeiro. É provável que o nome tenha sido indicação do treinador. Além disso, é necessário destacar o poderio financeiro do time verde, que tem muito mais condições monetárias que a Raposa.

Bom negócio

A manutenção de Orejuela, se for possível, será muito benéfica ao Cruzeiro. Além de toda qualidade já demonstrada e o baixo valor do passe, o jogador, caso evolua mais ainda, poderá render muitos frutos financeiros ao Cruzeiro em uma futura venda. Afinal, o jogador tem apenas 24 anos, é titular da Colômbia e já possui passagem pelo futebol europeu.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar