Campeonato BrasileiroNotícias

Em jogo decisivo, Cruzeiro visita Botafogo precisando vencer

Adversários diretos ganham e pressionam a Raposa

Parece repetitivo, mas o Cruzeiro tem mais uma final pelo Brasileiro. Desta vez, uma vitória contra o Botafogo poderá tirar o time mineiro da zona da degola e colocar o Fogão na rota do rebaixamento. Entretanto, caso o resultado for negativo, a Raposa estará em maus lençóis. Para triunfar, o time de Abel Braga terá de superar um péssimo retrospecto no Estádio Nilton Santos e o mau rendimento como visitante no campeonato.

Em jogo decisivo, Cruzeiro visita Botafogo precisando vencer
Treinador Abel Braga espera que o time supere o empate no último jogo e retome o caminho das vitórias – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Cruzeiro

O clube celeste terá uma boa notícia para o duelo: o retorno do volante Éderson, que estava suspenso. Com a volta, o técnico Abel Braga recebe o principal destaque do time atualmente. Além disso, o comandante também poderá contar com o zagueiro Léo, que volta após período contundido, com uma fratura na clavícula. Entretanto, o camisa 3 deve começar apenas como opção no banco de reservas. Por outro lado, o time da Toca continuará sem poder contar com os lesionados Dedé e Pedro Rocha.

Ademais, a equipe precisa tomar cuidado com os jogadores pendurados. São eles: Ariel Cabral, Dedé, Edilson, Fábio, Fabrício Bruno, Fred, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Pedro Rocha e Rodriguinho. Desses, apenas Fábio, Fabrício Bruno, Fred e Orejuela devem iniciar a partida.

Se quiser sair vencedor, o time do Barro Preto terá de superar outros adversários. Primeiro, o péssimo retrospecto no Engenhão contra o Botafogo. Em oito partidas, a Raposa só venceu uma vez. Outro oponente é o atual mau desempenho como visitante. No Brasileirão de 2019, o Cruzeiro só venceu fora de seus domínios uma vez.

https://www.instagram.com/p/B4REcxIlGdu/?utm_source=ig_web_copy_link

Botafogo

O time de Alberto Valentim vem de uma sonora derrota por 3 a 0 para o Grêmio. Ameaçado pelo rebaixamento, o Botafogo também chega pressionado. Se perder, o time do Rio de Janeiro entra de vez na briga para não cair.

Para o jogo, o técnico galã não poderá contar com os lesionados Marcelo Benevenuto, Gilson, Rodrigo Pimpão e Marcos Vinícius. Já a lista de jogadores pendurados conta com nomes de peso do atual elenco alvinegro, eles são:  Cícero, Yuri, Fernando, Victor Rangel, Alex Santana, Marcinho, Gustavo e Leo Valencia.

Adversários diretos vencendo

Na noite de ontem, o Cruzeiro teve três más notícias. A quarta-feira começou com o Fortaleza vencendo o Avaí e se distanciando. Posteriormente, em confronto direto, o Ceará venceu o Fluminense e respirou. Para terminar, o CSA ganhou do Corinthians e devolveu a Raposa à décima oitava colocação. Esses resultados tensionam o time cruzeirense, que necessita urgentemente dos três pontos.

Tabela

Se vencer, o Cruzeiro chegará aos 32 pontos e abrirá dois em relação ao Fluminense, que será o primeiro time na zona de rebaixamento. Além disso, encostará no Botafogo que, atualmente tem 34 pontos. Outra situação é a equipe ficar a apenas três pontos do rival Atlético, que perdeu ontem para a Chape. Vale lembrar que nas próximas rodadas os times se enfrentarão, no Mineirão.

Todavia, em ocasião de derrota, o clube estrelado ficará afundado na zona de rebaixamento, na décima oitava colocação.

Ficha técnica – Cruzeiro x Botafogo

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quinta-feira, 31 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Estádio Nílton Santos

Possível escalação do Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Yuri; João Paulo, Cícero, Leo Valencia e Diego Souza; Luís Fernando e Victor Rangel. Técnico: Alberto Valentim.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Weverton, Dedé, Fabrício Bruno  e Egídio; Henrique e Éderson; Robinho, Thiago Neves e Pedro Rocha; Fred. Técnico: Abel Braga.

Transmissão: Pay-per-view;

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar