Notícias

No Nilton Santos, Cruzeiro só venceu Botafogo uma vez

Time azul não tem bom retrospecto no popular Engenhão

Inaugurado em junho de 2007 para os Jogos Pan-Americanos daquele ano, o Engenhão foi arrendado pelo Botafogo, clube que administra o estádio até 2027. Desde então, o Cruzeiro visitou o Fogão em oito oportunidades e nem sempre foi feliz. Agora, as equipes se enfrentam no estádio nesta quinta-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Panorama geral

As equipes se encontraram no estádio em apenas oito oportunidades. Fazendo jus ao mando de jogo, o Botafogo aparece com três vitórias e 14 gols feitos, contra só uma da Raposa e 10 gols marcados. Em outras quatros situações o resultado final foi empate. Já em pontos, o aproveitamento do time cruzeirense é de enquanto os cariocas batem 54%.

A vitória do Cruzeiro

O único triunfo azul saiu em grande estilo. No ano de 2012, a equipe celeste comando uma heroica virada. Afinal, com gols de Amaral, contra, e Herrera, o Botafogo chegou a abrir 2 a 0. Depois, em poucos minutos, o Cruzeiro conseguiu virar o jogo, com gols de Everton Maranguape, Wellington Paulista e Anselmo Ramon.

As derrotas cruzeirenses

Botafogo 4×1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2007

O Fogão castigou a Raposa com a goleada de 4 a 1. Os gols alvinegros foram de Dodô, Túlio, Juninho e Jonílson. O gol de honra do time azul foi feito pelo atacante Guilherme.

Botafogo 1×0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2008

O responsável pelo gol da vitória foi o conhecido meia Lúcio Flávio.

Botafogo 1×0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2011

Na altura, o clube mineiro lutava para não cair. O tento do time da Estrela Solitária foi marcado pelo folclórico Loco Abreu. 

Os empates

Botafogo 1×1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2009

Mais uma vez o camisa 10, Lúcio Flávio, puniu o Cruzeiro e marcou o gol botafoguense. Pelo lado da Raposa, Thiago Ribeiro fez a alegria da galera.

Botafogo 2×2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2010

Os gols celestes foram marcados por Walter Montillo, jogador que vivia excelente fase. No Botafogo, os tentos foram feitos pelo lateral Alessandro e pelo uruguaio Loco Abreu.

Botafogo 2×2 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2017

Neste ano, os clubes se enfrentaram pela última rodada da competição. O empate tirou o time carioca da Libertadores do ano seguinte. Curiosamente, um dos gols do Fogão foi marcado por Ezequiel, atualmente jogador do Cruzeiro. O outro foi feito por Brenner. Os gols celestes foram de Thiago Neves e De Arrascaeta.

No Nilton Santos, Cruzeiro só venceu Botafogo uma vez
O velocista foi revelado pelo time carioca – Créditos da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

Botafogo 1×1 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro de 2018

No ano passado, os marcadores foram Edílson, pelo Cabuloso, e Luís Fernando, pela Estrela Solitária.

Agora é decisão

Atualmente, as equipes se encontram em situações delicados. Se vencer, o Cruzeiro encostará no Botafogo, que ficará extremamente ameaçado pela segundona. Mas caso a derrota venha, a Raposa ficará em maus lençóis no campeonato.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar