Campeonato BrasileiroNotícias

Em domingo de ENEM, Cruzeiro tem prova de fogo contra o Bahia

Se vencer, time mineiro poderá abrir até cinco pontos do Z4

Após boa vitória contra o Botafogo, por 2 a 0, o time de Abel Braga tem, no Mineirão, a oportunidade de respirar ainda mais no Brasileirão. Neste domingo, às 19h, a equipe enfrentará o Bahia. Se vencer, a Raposa se distanciará da zona de rebaixamento. Entretanto, em caso de derrota, o Cruzeiro seguirá na rota da degola. Uma prova tão decisiva quanto o Exame Nacional do Ensino Médio.

Cruzeiro

O time celeste terá apenas um desfalque em relação ao time que vem jogando. Trata-se do zagueiro Fabrício Bruno, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. Para seu lugar, o experiente zagueiro Léo voltará ao time após fratura na clavícula. Todavia, o número de desfalcados pode aumentar. Afinal, segundo o técnico Abel Braga, os jogadores celestes se encontram em grande desgaste físico. Assim, mudanças pontuais podem ocorrer.

Além disso, os jogadores pendurados também assolam o Cruzeiro. Atualmente, eles são:  Ariel Cabral, Dedé, Dodô, Edilson, Fábio, Fred, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Pedro Rocha e Rodriguinho.

Em domingo de ENEM, Cruzeiro tem prova de fogo contra o Bahia
                   Abel Braga lamentou os poucos dias possíveis para treinamento – Créditos da foto: Marcello Dias/Lightpress/Cruzeiro

Bahia

Apesar do bom campeonato, a equipe de Roger Machado vem de péssima sequência. Já são três jogos sem triunfo e o sonho da Libertadores fica cada vez mais distante. Como se não bastasse isso, o técnico do tricolor tem dois desfalques importantes. Os volantes titulares Gregore e Ronaldo estão suspensos.

Os jogadores Flávio, Guerra, João Pedro e Lucas Fonseca estão suspensos.

Necessidade de ganhar

Para um time que está lutando contra o rebaixamente, todo jogo é uma final. Todavia, se o Cruzeiro derrotar o Bahia ficará em situação bem mais confortável no campeonato. O time poderá abrir até cinco pontos da zona de rebaixamento e ficar a apenas um ponto do rival Atlético.

Ficha técnica – Cruzeiro x Bahia

Motivo: 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Domingo, 03 de novembro de 2019, 19h (horário de Brasília)

Local: Mineirão

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Éderson e Thiago Neves; Marquinhos Gabriel, David e Fred. Técnico: Abel Braga.

Provável escalação do Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Flávio, João Pedro e Marco Antônio; Elber, Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar