Campeonato BrasileiroFinanceiroNotícias

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Zezé Perrella afasta boatos sobre possível perda de pontos do Cruzeiro

Mandatário celeste disse que não há possibilidade deste tipo de punição

Nos últimos dias, o portal NetFlu veiculou notícias sobre uma punição da FIFA empregada ao Cruzeiro. Essa suposta medida punitivista, onde o time mineiro perderia seis pontos, seria por conta de atrasos do clube celeste em contratações de jogadores. O Fluminense, clube que também briga para não cair, já possui fama de evitar quedas de divisões por conta de ações jurídicas.

Em entrevista à Rádio Itatiaia, Zezé Perrella afasta boatos sobre possível perda de pontos do Cruzeiro
Raposa e Tricolor lutam contra a degola – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Entretanto, nesta segunda (4), em participação no programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, o gestor de futebol do clube, Zezé Perrella, refutou essa matéria e ainda cutucou os adversários.

“Não vamos perder ponto. Ouvir isso de Fluminense ou Botafogo é o sujo falando do mal lavado. Estamos equacionando, e a perda de ponto seria somente em última instância”, disse o cartola cruzeirense.

Dívidas na FIFA

O Cruzeiro, ao longo dos últimos anos, acumulou dívidas na FIFA referente a reforços. Nomes como Caicedo, Rafael Sóbis, Ábila e Arrascaeta foram alguns dos nomes que o time comprou, mas não pagou. Quando isso acontece, a FIFA  aplica diversas punições, uma delas é a perda de pontos.

Perrella comentou sobre a situação do clube na entidade máxima do futebol.

“O problema maior são as multas com a FIFA. Isso estamos resolvendo. Vamos equacionar! Sempre disse: um gestor que dirige como torcedor dá no que deu. Por isso é uma urgência”, destacou Zezé Perrella.

Sequência da entrevista

No restante da participação do programa, o dirigente abordou assuntos como categorias de base, atual momento político e financeiro no clube, futuro da instituição, adiantamento de cotas de TV, preços de ingressos e até suas passagens anteriores no comando da agremiação cruzeirense.

Confira aqui a entrevista na íntegra:

Situação na tabela

A Raposa, atualmente, é a 16ª colocada na competição, com apenas 33 pontos, assim como o Botafogo. O Fluminense, por sua vez, ocupa a 17ª posição e abre a zona de rebaixamento, com 31 pontos.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar