Campeonato BrasileiroNotícias

Desfalcado, Cruzeiro visita Athletico pelo Brasileirão

Time de Abel Braga tem diversas baixas para a partida

Após o frustrante empate contra o Bahia no último domingo, por 1 a 1, a Raposa volta a campo. Desta vez, o adversário será o Furacão, clube que vem passando por semana movimentada. Se quiser vencer, o time celeste terá de superar os muitos desfalques que o assolam. Caso não ganhe, Cruzeiro poderá retornar à zona de rebaixamento ao fim da rodada.

Os clubes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada.

Cruzeiro

O técnico Abel Braga não terá vida fácil para escalar a equipe. Fred e Orejuela, estão suspensos e serão substituídos por Sassá e Edílson. O garoto Éderson está com dores no joelho, mas ainda é dúvida e pode ser trocado por Jadson. Já Thiago Neves não viajou, foi poupado e Robinho deve voltar ao time. Apesar de evolução na lesão, Pedro Rocha segue fora. Por outro lado, uma boa notícia é a volta de suspensão do zagueiro Fabrício Bruno, que vive boa fase.

A lista de pendurados é composta por Fábio, Ariel Cabral, Dedé, Dodô, Edílson, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Pedro Rocha.

Desfalcado, Cruzeiro visita Athletico pelo Brasileirão
Camisa 99 marcou gol de empate no último jogo – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Athletico

O time paranaense teve uma semana dura. Perdeu o campeoníssimo técnico Tiago Nunes, que está perto rumar ao Corinthians. Com isso, o CAP será comandado pelo interino Eduardo Barros. A equipe deve ter o retorno de Wellington e Léo Cittadini deve figurar no banco de reservas. Os defensores Jonathan, Adriano e Lucas Halther estão entregues ao departamento médico.

Os pendurados são: Everton Felipe, Léo Cittadini, Léo Pereira, Madson, Márcio Azevedo, Marco Ruben, Matheus Rossetto, Nikão, Rony e Thiago Heleno.

Transmissão

Por questões contratuais do Furacão, o jogo não será transmitido pelo Premiere. Apenas a Globo Minas e o Globoesporte.com passarão a partida, exceto nas cidades de Uberlândia, Uberaba, Ituiutaba e Juiz de Fora.

Semana decisiva

Se vencer e o Atlético-MG perder ou empatar com o Goiás, a equipe celeste poderá ultrapassar o rival no próximo domingo, em caso de vitória no clássico. A semana pode terminar com o Cruzeiro confortável no campeonato e acima do arquirrival. Entretanto, em situações negativas, o Cruzeiro estará encrencado para o restante da competição.

Ficha técnica – Athletico – Cruzeiro

Motivo: 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quarta-feira, 06 de novembro de 2019, 2301h (horário de Brasília)

Local: Arena da Baixada

Provável escalação do Athletico: Santos, Madson, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Thonny Anderson e Bruno Guimarães; Nikão Rony e Rúben. Técnico: Eduardo Barros.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio, Edílson, Cacá, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique, Éderson (Jadson) e Robinho; Marquinhos Gabriel, David e Sassá. Técnico: Abel Braga.

 

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar