Análises

Fred ou Sassá? Quem deve ser titular no ataque do Cruzeiro

Irresponsabilidade do camisa 99 em expulsão, contra má fase do 9 levantam discussão

Sem dúvida alguma o ataque é um dos principais problemas do Cruzeiro em 2019. Desempenhos abaixo da média e falta de gols irritam o torcedor. E, como sempre, quem não vem jogando é a solução. E uma discussão vem tomando as redes sociais nos últimos dias: quem deve ser titular do ataque da Raposa, Fred ou Sassá?

O primeiro vive má fase na temporada e entrega muito pouco em campo. Sua falta de mobilidade e participação no jogo irrita o torcedor. E a definição, que é seu ponto forte, não tem aparecido. O camisa 99, por sua vez, é muito inconstante e alterna boas e más exibições, como foi nos últimos dois jogos.

Fred

O badalado camisa 9 é o artilheiro do time na temporada, com 21 gols. Mas grande parte destes foram marcados ou de pênalti, ou em jogos mais fáceis do Campeonato Mineiro e da fase de grupos Copa Libertadores. Há muito tempo Fred não justifica sua condição de titular e parece jogar “com o nome”, sempre mantendo uma esperança de “empurrar uma bola para dentro” que nunca se torna realidade.

Sassá

Já Sassá teve poucas oportunidades como titular no ano, geralmente jogando em times mistos ou entrando no fim das partidas. Voluntarioso, o jogador não para por um segundo sequer nas partidas e se entrega ao máximo, o oposto de Fred. Após marcar o gol do empate celeste contra o Bahia, no domingo (3), o camisa 99 se credenciou de vez na briga pela posição no comando do ataque celeste. E, com a suspensão de Fred pelo terceiro cartão amarelo, ganhou uma chance de ouro de começar como titular e mostrar que é capaz de assumir a vaga definitivamente.

Mas, o que se mostrava uma chance única, acabou prejudicando o jogador na briga pela posição. Sassá, que vinha jogando muito bem na partida contra o Athletico Paranaense, sendo um dos melhores em campo, acabou fazendo um gol. Ali restariam poucas dúvidas sobre quem deveria ser o titular do ataque celeste. Mas essa certeza durou pouco. Alguns segundos depois de o atacante marcar, o VAR avisou ao árbitro da partida que o camisa 99 havia conduzido a bola com o braço no lance do gol. O tento foi anulado e o jogador recebeu o cartão amarelo, seu segundo no jogo, por conduta antidesportiva. Final da história: Sassá expulso e estigmatizado por uma atitude irresponsável em campo, que custou as chances do time de voltar para casa com uma vitória na bagagem.

Quem deve ser o titular?

A expulsão de Sassá serviu para reacender a discussão sobre quem deve ser o 9 do Cruzeiro. Alguns seguem apostando em Fred, pela experiência que o adversário na briga por posição demonstrou não ter e pela qualidade técnica comprovada em sua carreira. Outros seguem na linha que o camisa 99 deve ser o titular, pois apesar da expulsão e das deficiências, quando joga, entrega mais que o veterano atacante. Há ainda quem peça chances para Vinícius Popó, revelação da base que já entrou em alguns jogos no ano e ainda não marcou.

E você, torcedor, acha que quer deve ser o centroavante titular do Cruzeiro? Comente.

Com a expulsão irresponsável de Sassá e a péssima fase de Fred, quem deveria ser o titular do ataque celeste no decorrer do Brasileirão?Comente com sua opinião.

Posted by Mais Cruzeiro on Thursday, November 7, 2019

Soluções caseiras levantam questionamento: Popó e Maurício deveriam ser mais utilizados no Cruzeiro?

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar