Campeonato BrasileiroNotícias

Pelo Brasileirão, Cruzeiro não vence o Atlético desde 2016

Última vitória azul foi sob comando de Paulo Bento

No próximo domingo (10), a Raposa e o time rival protagonizarão duelo importantíssimo pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. Entretanto, se quiser sair vencedor, o Cruzeiro terá de superar um retrospecto extremamente negativo contra o rival, nos últimos três anos, pela competição nacional.

Panorama geral

Apesar de ter superado o Atlético nas duas últimas finais estaduais e na Copa do Brasil de 2019, o Cruzeiro tem tido uma enorme dificuldade em vencer o rival pelo Brasileirão. Desde o triunfo por 3 a 2, em 2016, os times se enfrentaram seis vezes, com quatro êxitos atleticanos e dois empates.

A última vitória do Cruzeiro

Atlético 2×3 Cruzeiro – 7ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016

Pela sétima rodada do Brasileirão de 2016, as equipes protagonizaram um grande jogo na Arena Independência. Com gols de Alisson, Riascos e Bruno Rodrigo, esse triunfo foi um dos poucos do treinador Paulo Bento em sua passagem pela Raposa. Os tentos atleticanos foram marcados pelo hoje cruzeirense Fred e pelo volante Rafael Carioca. Além disso, a partida foi extremamente tensa. O Cabuloso teve o incrível número de três jogadores expulsos, foram eles: os laterais Bryan e Lucas, e o volante Lucas Romero. Pelo lado atleticano, Marcos Rocha também recebeu o cartão vermelho.

Essa foi a última vez que o time celeste bateu o rival pela maior competição nacional.

Pelo Brasileirão, Cruzeiro não vence Atlético desde 2016
O polêmico Riascos marcou seu único gol pelo time azul contra o rival – Créditos da foto: Washington Alves/Lightpress/Cruzeiro

Triunfos atleticanos

Atlético 3×1 Cruzeiro – 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017

Nesta ocasião, o time adversário ganhou o jogo de virada. Pois, logo no começo do jogo, Thiago Neves marcou para o Cruzeiro. Entretanto, a alegria não perdurou. No final do primeiro tempo, nos acréscimos, Fred e Cazares viraram para o o Atlético. No fim do jogo, Fred fez mais um e fechou o placar em 3×1.

Cruzeiro 1×3 Atlético – 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2017

No segundo turno, a história foi parecida. O time celeste abriu o placar com Thiago Neves. Contudo, o atacante Robinho acabou com o jogo e marcou dois gols. O outro tento atleticano foi feito pelo venezuelano Otero.

Atlético 1×0 Cruzeiro – 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018

Envolvido nas competições de mata-mata, o time celeste foi para o jogo no Horto com um time alternativo. Mas o rival não se importou com isso e venceu por 1 a 0, com gol de Roger Guedes.

Atlético 2×0 Cruzeiro – 13ª Campeonato Brasileiro de 2018

Os jogos finais da Era Mano Menezes foram sofríveis. Esse clássico foi um bom exemplo dessa péssima fase. Na ocasião, o Atlético bateu a Raposa por 2 a 0, com gols de Vinícius e Nathan.

Pelo Brasileirão, Cruzeiro não vence Atlético desde 2016
Raposa teve imensas dificuldades nessa partida – Créditos da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Os empates

Cruzeiro 1×1 Atlético – 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016

Na ocasião, Clayon abriu o placar para o time alvinegro, mas Robinho empatou. Mesmo fazendo campeonato ruim, o Cruzeiro não perdeu para o Atlético nessa edição.

Cruzeiro 0x0 Atlético – 25ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018

Mais uma vez em 2018, a equipe celeste poupou os titulares em função de jogos de mata-mata. Todavia, nesta oportunidade não foi superada.

Decisão

Agora, o Cruzeiro precisa superar o mau retrospecto recente e vencer o jogo. Afinal, uma derrota colocará a Raposa em situação muito delicada na tabela.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar