ContrataçõesNotícias

Cruzeiro fica próximo de comprar passe de Orejuela

Clube deve finalizar negociação com o Ajax-HOL nos próximos dias

Emprestado pelo Ajax à Raposa até o final do ano, o lateral-direito Luís Orejuela deve ter seu passe comprado pelo time mineiro nos próximos dias. Por 50% dos direitos econômicos de Orejuela, o Cruzeiro deve desembolsar 1,5 milhão de euros, o equivalente a quase R$ 7 milhões de reais.

Segundo o Globoesporte.com, o clube celeste fará o pagamento à vista, conforme costa no contrato de empréstimo, e não contará com o auxílio de investidores, como era esperado.

Orejuela pelo Cruzeiro

Pelo time celeste, o lateral já fez 29 jogos e marcou um gol, no empate contra o Fortaleza. Desde que chegou, o jogador vem agradando por sua imposição física, velocidade e consistência defensiva. Depois de ter começado como reserva, ele surpreendeu e tomou a titularidade do medalhão Edílson, que vem em má fase.

Bom negócio

Como já dito aqui no Mais Cruzeiro, a contratação de Orejuela é um acerto. O jogador possui boas características, tem apenas 24 anos e é frequentemente convocado pela Colômbia. Além disso, seu preço, para o futebol atual, é considerado barato. O camisa 28 pode dar retornos técnicos e financeiros ao Cruzeiro, futuramente.

Cruzeiro fica próximo de comprar passe de Orejuela
Lateral é constantemente convocado pela seleção de seu país – Crédito das fotos: Kim Hong Ji/Reuter

Nova filosofia do Cruzeiro?

Após anos de farra monetária e jogadores medalhões, o time celeste parece estar começando a trilhar um novo caminho. As compras de Éderson, Maurício e Orejuela demonstram que a diretoria azul tem prezado por negócios relacionados a jogadores jovens e promissores, que podem ser vendidos por um bom valor, futuramente.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar