AnálisesContratações

O que o Cruzeiro ganha com a permanência de Maurício e Orejuela?

Jogadores, cujos contratos se encerravam neste ano, continuarão vestindo azul nos próximos anos

O torcedor celeste teve, nesta semana, duas ótimas notícias: as confirmações das permanências do jovem meia Maurício e do lateral colombiano Orejuela. Os dois jogadores tinham seus contratos com o Cruzeiro se encerrando no fim do ano e o clube precisava exercer a opção de compra sobre os atletas. A torcida gosta de ver jogadores queridos garantindo continuidade no clube, principalmente quando estes são jovens promissores.

Mas o quê, efetivamente, a permanência de Maurício e Orejuela agrega ao Cruzeiro?

Juventude

Um dos principais fatores que justifica a permanência dos atletas é a juventude de ambos. Orejuela tem 24 anos, Maurício 18. Vivendo problemas financeiros e prestes a passar por uma iminente renovação, a permanência de jogadores jovens é de suma importância. O elenco de medalhões do Cruzeiro, que já deu o que tinha que dar e ganhou o que tinha que ganhar, foi uma das principais causas para o desempenho pífio do time em 2019. Hoje é preciso peças com mais ambição.

Potencial

Outro motivo importante do investimento nos atletas é o potencial que carregam consigo. Orejuela, apesar de mais velho, é constantemente convocado para a seleção colombiana e, se bem trabalhado, pode corrigir seus principais problemas, como a tomada de decisão e os cruzamentos. Maurício é outro que também serve a Seleção, no caso as de base, mas já tendo inclusive sido chamado por Tite para período de treinamentos com a equipe nacional principal. Muito jovem, o jogador ainda tem bastante tempo para evoluir e se, com 18 anos, já mostrou que tem futebol, sendo bem treinado e tendo oportunidades, pode ser tornar um atleta de topo.

Receitas futuras

Por serem jogadores jovens e com potencial, Orejuela e Maurício podem render muito dinheiro ao Cruzeiro, no futuro, com eventuais vendas. O investimento feito hoje nos atletas pode, se tudo correr bem, se multiplicar e ajudar nas combalidas finanças do time celeste.

E aí torcedor, gostou da permanência dos jogadores? Comente.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar