Campeonato BrasileiroNotícias

Torcedor do Cruzeiro, você deseja a vitória do Atlético contra o Fluminense?

Rival do time azul enfrentará o Fluminense, adversário direto da Raposa

Quando um campeonato se afunila, episódios como ter que torcer para o arquirrival são comuns. Pois é, agora o torcedor do Cruzeiro se encontra nessa situação. Neste sábado, o Atlético enfrentará o Fluminense, que é um dos principais concorrentes do time azul na luta contra a degola. Se vencer o tricolor carioca, o time atleticano mantém, por pelo menos mais uma rodada, o time estrelado fora da zona de rebaixamento do Brasileirão.

E aí, cruzeirense, vai fazer o quê?

Cenários

Após a vitória contra o Goiás e empate contra o Cruzeiro, o Atlético chegou a 40 pontos e afastou, por enquanto, o fantasma do Z4. Então, mesmo que seja derrotado pelo Flu, não irá retornar, ainda, à briga contra o descenso. Por outro lado, o time de Paulo Henrique Ganso tem 34 pontos, um a menos que a equipe celeste, e está no 17º lugar.

Se o Atlético vencer…

O Cruzeiro irá permanecer fora da zona do medo, independentemente do resultado de seu jogo, contra o Avaí, na segunda-feira (16). Afinal, o Fluminense continuará com 34 pontos. Entretanto, o Atlético chegará aos 43 pontos e, provavelmente, irá eliminar os riscos de queda. Além disso, caso triunfe, o time de Abel abrirá quatro pontos da zona da degola.

Se o Fluminense vencer…

A Raposa irá dormir duas noites no Z4, pois só joga na segunda. E se não ganhar do Avaí, irá retornar à zona da degola definitivamente. Contudo, o Atlético, dessa maneira, poderia voltar à “confusão”.

Torcedor do Cruzeiro, você deseja a vitória do Atlético contra o Fluminense?
Equipes se enfrentarão no Maracanã – Créditos da foto: Mailson Santana/Fluminense

Situação do Cruzeiro e dos adversários na tabela

Em 16º lugar, com 35 pontos, o time de Abel Braga vive momento complicado e decisivo. Seus maiores concorrentes são CSA, Fluminense, Ceará e Botafogo.

CSA

O time alagoano está na posição mais crítica. Tem apenas 29 pontos e amarga a 18ª colocação. No domingo, visitará o Fortaleza.

Fluminense

Já o Fluminense, como já dito, está em 17º lugar, com 34 pontos feitos e recebe o Atlético-MG, neste sábado.

Botafogo e Ceará

Os alvinegros Botafogo e Ceará vivem situações parecidas. Ambos possuem 36 pontos, o time carioca está em 14º e o cearense em 15º. Enquanto o clube da estrela solitária visita o Athletico Paranaense, os comandados de Adílson Batistas duelam contra a Chapecoense, na Arena Condá.

 

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar