AnálisesCampeonato Brasileiro

Adversários diretos tropeçam, mas Cruzeiro precisa se ajudar

Até aqui, rodada é boa para o time azul

Nesta segunda (18), às 20h, o Cruzeiro recebe o Avaí, no Mineirão, em um dos jogos mais importantes na luta celeste em fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Para o jogo de hoje, o time de Abelão terá uma motivação a mais: Fluminense, Ceará e Botafogo vacilaram. Caso vença, time celeste poderá abrir três pontos em relação ao Z4. Além disso, o Avaí, rival de hoje, já esta rebaixado.

Porém, no começo, a rodada não era lá tão otimista, afinal, os três maiores concorrentes do Cruzeiro possuíam duelos acessíveis. O Fluminense, por exemplo, receberia o frágil Atlético-MG, no Maracanã. Já o Ceará visitaria a virtual rebaixada Chapecoense. O time que tinha a missão mais complicada era o Botafogo, que pegaria o bom Athletico, na Arena da Baixada.

Contudo, o destino sorriu para a Raposa. Confira como foram os jogos e como está a situação da briga contra o descenso.

Fluminense 1×1 Atlético

No sábado, as equipes se enfrentaram e, como dito aqui no Mais Cruzeiro, um bom desempenho do arquirrival poderia ajudar a Raposa. O empate saiu após um jogo fraco, que espelhou as situações dos clubes na tabela. O Fluminense saiu na frente com gol contra de Patric, logo no início. Todavia, o time alvinegro empatou no fim do segundo tempo, com Franco Di Santo.

O resultado fez o tricolor carioca chegar aos mesmos 35 pontos do Cruzeiro e ultrapassar o time azul na tabela, pelo número de vitórias. Porém, como a Raposa entra em campo hoje, se vencer, desbanca o time de Ganso e abrirá três pontos de vantagem.

Adversários diretos tropeçam, mas Cruzeiro precisa se ajudar
Fluminense e Atlético fizeram péssimo jogo – Créditos da foto: Lucas Merçon/Fluminense

Chapecoense 1×0 Ceará

Com gol de Everaldo, o time catarinense bateu os cearenses e complicou a vida do Vozão, que estacionou nos 36 pontos e poder ficar na boca do Z4, caso o time celeste ganhe hoje.

Athletico-PR 1×0 Botafogo

O time botafoguense, após vencer o Avaí, não conseguiu manter a boa sequência. O ex-cruzeirense Thonny Anderson marcou o gol do Furacão. A derrota faz o Fogão ficar, junto ao Ceará, com 36 pontos, próximo à zona de rebaixamento.

Fortaleza 3×0 CSA

O time alagoano vem perdendo fôlego nas últimas rodadas e já está próximo do rebaixamento. Com gols de Juninho, Tinga e Paulão, os comandados de Rogério Ceni afundaram o CSA. Por outro lado, o tricolor está praticamente salvo.

Cruzeiro x Avaí – 20h

Se não conseguir vencer o lanterna e rebaixado time catarinense, o time de Abel Braga assina seu contrato com a segunda divisão. Afinal, visto a qualidade dos próximos adversários, não bater o pior time do campeonato pode decretar o rebaixamento celeste.

Para o duelo desta noite, a equipe precisa solucionar os problemas ofensivos e não pode nem pensar em mais um empate. O Cruzeiro depende de si mesmo e tem a obrigação fazer a sua parte.

Por outro lado, uma vitória afasta a Raposa do Z4 e dá um importante fôlego para a reta final. Nos jogos restantes, o Cabuloso enfrenta Santos, CSA, Vasco, Grêmio e Palmeiras.

Nas redes sociais, de forma bem-humorada, torcida celeste exala desconfiança no time.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar