Campeonato BrasileiroNotícias

Cruzeiro recebe o Avaí em partida que só a vitória interessa

Um vitória fará o Cruzeiro terminar a rodada na 14ª colocação, posição mais alta do time em muitas rodadas

O Cruzeiro recebe hoje (18) o lanterna e já rebaixado Avaí, no Mineirão, às 20h, para uma partida decisiva na briga contra o rebaixamento. Com uma rodada muito benéfica, onde todos seus rivais diretos tropeçaram, a Raposa terminará a rodada, em caso de vitória, na 14ª colocação, com três pontos de vantagem sobre o primeiro time do Z4. Mas, para superar o rival, o time mineiro precisa quebrar um pequeno tabu de não conseguir vencer adversários que estão abaixo de si na tabela.

Jogando em casa, contra o pior time do campeonato, é de se esperar uma vitória do time mineiro. Caso não ganhe, a pressão sobre o Cruzeiro, que vem de três empates e é o time que termina com mais resultados iguais no campeonato, aumentará muito. Além disso, das cinco partidas que tem pela frente no Brasileirão, a Raposa enfrenta os atuais segundo, terceiro e quarto colocados na tabela: Palmeiras, Santos e Grêmio, respectivamente. Destas, apenas a primeira partida será disputada no Mineirão.

Cruzeiro

Com poucos problemas no elenco, Abel Braga poderá mandar a campo o mesmo time que empatou o clássico contra o Atlético-MG, no domingo (10), última partida jogada pela equipe. Mas, apesar de poder repetir a escalação, é improvável que Abelão o faça. David ou Pedro Rocha brigam por posição com Marquinhos Gabriel e Robinho e um deles deve entrar hoje, mas ainda não se sabe no lugar de quem. O treinador do Cruzeiro faz mistério sobre a escalação. Mas a tendência é a volta do criticado camisa 11, no lugar de Robinho. O quarteto de ataque deverá ficar assim: Marquinhos Gabriel, Thiago Neves, David e Fred. O resto do time não terá alterações.

Cruzeiro recebe o Avaí em partida que só a vitória interessa
Pedro Rocha marcou no jogo do primeiro turno entre as equipes – Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Avaí

O combalido Leão da Ilha não tem mais esperanças no Campeonato Brasileiro, mas quer, com certeza, encerrá-lo de forma digna. Para a partida, o treinador Evando Camillato terá alguns desfalques. Betão e João Paulo não jogam, suspensos. Marquinhos Silva e Luan Pereira, respectivamente, devem jogar no lugar dos ausentes. Richard Franco retorna ao meio de campo do Avaí, após voltar de suspensão.

Tabela

O Cruzeiro se encontra, atualmente, na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento, com 35 pontos e um jogo a menos que seus rivais diretos. Se vencer, o time celeste disparada na tabela e passa a ocupar a 14ª posição, abrindo três pontos da zona de rebaixamento. Caso perca, a Raposa continuará no Z4 e vê a briga se embolar de vez. Mas, para a equipe mineira, um tropeço poderia ser fatal, pois, mesmo caso empate e saia da zona, o time continuaria com somente sete vitórias. Sendo este o principal critério de desempate e com adversários difíceis pela frente, o Cruzeiro ficaria numa situação dificílima.

Do outro lado, o Avaí é o lanterna, com 17 pontos conquistados e já está rebaixado. Independente do resultado de amanhã, nada mudará para o time catarinense.

Ficha técnica – Cruzeiro x Avaí

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Segunda-feira, 18 de novembro, às 20h (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Léo, Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred. Técnico: Abel Braga.

Possível escalação do Avaí: Vladimir; Léo, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Luanderson, Pedro Castro, Richard Franco e Luan Pereira; Caio Paulista e Vinícius Araújo. Técnico: Evando Camillato.

Transmissão: SporTV (menos para Minas Gerais) e Pay-per-view.

Arbitragem:Diego Pombo Lopez (BA) apita o jogo, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA). O árbitro de vídeo será Elmo Alves Resende Cunha (GO).

Leia mais: Adversários diretos tropeçam, mas Cruzeiro precisa se ajudar

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar