Campeonato BrasileiroNotícias

Pressionado, Cruzeiro visita o Santos na Vila Belmiro

Time celeste briga pra não cair, enquanto Peixe está a um passo de classificação para a Libertadores

Neste sábado (23), às 21h, Santos e Cruzeiro se enfrentam na Vila Belmiro. Se por um lado o mandante vive boa fase dentro de campo e está a uma vitória de se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores, a Raposa encara momento turbulento após sequência de empates e permanência na luta contra a degola. Contudo, o Peixe terá de lidar com alguns problemas internos para vencer. Já o time de Abel precisará superar o desempenho pífio de seu ataque. A partida é válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Cruzeiro

Sem vencer há quatro jogos, o time cruzeirense segue rondando o Z4. Atualmente, é o 16º colocado, com 36 pontos. Após a última partida, um fraco 0 a 0 com o rebaixado Avaí, a torcida aumentou o tom das críticas. Os principais alvos foram os medalhões do time e o técnico Abel Braga. Se vencer, o Cruzeiro respira na competição, e pode abrir até quatros pontos para a degola. Entretanto, uma derrota ou um empate complicará a vida da equipe na competição.

Pressionado, Cruzeiro visita o Santos na Vila Belmiro
Toca da Raposa foi alvo de protestos na última semana – Créditos da foto: Twitter/Samuel Venâncio/Rádio Itatiaia

Dos jogadores que vêm atuando, Abelão não poderá contar apenas com Pedro Rocha, que está suspenso, e Dodô, com dores no pé. Além deles, Dedé e Rodriguinho seguem de fora por lesão. Com isso, Abel deve optar por Egídio na lateral-esquerda e, David e Marquinhos Gabriel nas pontas. Ademais, existe uma dúvida entre Sassá e Fred.

Os pendurados do time celeste são Ariel Cabral, Dedé, Dodô, Edilson, Fábio, Henrique, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Rodriguinho e Thiago Neves.

Santos

Apesar do bom momento em campo, o clube alvinegro tem tido um ambiente bastante conturbado. No último jogo, o lateral Jorge e o atacante Eduardo Sasha protagonizaram um ríspido embate. Por isso, o defensor foi sacado e nem foi relacionado para a partida de hoje. Ademais, o Peixe sofre com fortes divergências políticas internas e com a indefinição em torno da permanência do técnico Sampaoli para o ano que vem.

Entretanto, o time não possui nenhum desfalque por contusão ou efeito suspensivo, e ainda poderá contar com o retorno de Soteldo, que estava com seleção da Venezuela. Uma simples vitória pode firmar o Peixe na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2020.

Os pendurados do alvinegro são Gustavo Henrique, Marinho, Luan Peres, Jobson, Jean Mota e Jorge Sampaoli.

Ficha técnica – Santos x Cruzeiro

Motivo: 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Sábado, 23 de novembro, 21h (Horário de Brasília)

Local: Vila Belmiro

Possível escalação do Santos: Everson, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Felipe Jonathan; Pituca, Alison e Carlos Sánchez; Soteldo, Eduardo Sasha e Marinho. Técnico: Jorge Sampaoli.

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Fred (Sassá). Técnico: Abel Braga.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden; Jose Eduardo Calza; Lucio Beiersdorf Flor. VAR: Daniel Nobre Bins, Vinicius Gomes do Amaral e Andre da Silva Bitencourt.

Transmissão: Pay-per-view;

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar