Análises

O que a 35ª rodada do Brasileirão pode reservar ao Cruzeiro?

Time celeste pode deixar zona de rebaixamento ou se afundar nela

O Cruzeiro entra em campo hoje (28), no Mineirão, contra o CSA, numa partida que pode definir os rumos do time no Brasileirão. Em 17° lugar, com 36 pontos, o time celeste precisa vencer para deixar o Z4 e continuar com boas chances de escapar do rebaixamento. Um tropeço poderia ser fatal para as aspirações do clube em 2019.

Por isso, o Mais Cruzeiro decidiu imaginar as situações possíveis, para ver em que posição o Cruzeiro se encontrará ao fim dessa rodada. Vejamos:

Vitória

Veja o que acontecerá se o Cruzeiro vencer:

O que a 35ª rodada do Brasileirão pode reservar ao Cruzeiro?
Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Vitória do Cruzeiro e derrota do Fluminense

Este é o melhor cenário possível para o time celeste. Caso o Cruzeiro vença o CSA e o Flu perca para o Palmeiras, a Raposa ganharia duas posições e terminaria a rodada em 15° lugar, com 39 pontos, um acima do 16° Fluminense e dois acima do Ceará, que abriria a zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

Vitória do Cruzeiro e empate do Fluminense

Caso o time celeste vença e o Fluminense empate, o Cruzeiro ganharia somente uma posição, visto que ambas as equipes ficariam com 39 pontos, mas que a Raposa ficaria com duas vitórias a menos.

Vitórias de Cruzeiro e Fluminense

Caso ambas as equipes vençam, o Cruzeiro ganharia uma posição, mas continuaria a dois pontos do Flu, que se distanciaria do Z4.

Empate

Veja o que acontecerá se o Cruzeiro empatar:

O que a 35ª rodada do Brasileirão pode reservar ao Cruzeiro?
Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Empate do Cruzeiro e derrota do Fluminense

Nessa situação, o Cruzeiro continuaria no Z4, empatado em pontos com o Ceará e a um do Fluminense, mas com três vitórias a menos que ambos.

Empates de Cruzeiro e Fluminense

Caso ambas as equipes empatem, o Cruzeiro seguiria no Z4, empatado em pontos com o Ceará e a dois do Fluminense, mas com três vitórias a menos que ambos.

Empate do Cruzeiro e vitória do Fluminense

Nesse caso, o Cruzeiro seguiria em 17°, com a mesma pontuação e três vitórias a menos que o Ceará, mas viria o Flu abrir quatro pontos e quatro vitórias de vantagem e praticamente se isolar da briga.

Derrota

Veja o que acontecerá se o Cruzeiro perder:

Triste
Crédito da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Derrotas de Cruzeiro e Fluminense

Se ambas as equipes perderem, o Cruzeiro continuaria na mesma situação. Em 17° lugar, com um ponto e três vitórias a menos que o Ceará e dois pontos e três vitórias a menos que o Fluminense. Visto a tabela de jogos das equipes, isso seria catastrófico.

Derrota do Cruzeiro e empate do Fluminense

Nessa situação, o Cruzeiro continuaria em 17° lugar, com um ponto e três vitórias a menos que o Ceará. Mas o Flu aumentaria para três a distância, em pontos, para o time celeste.

Derrota do Cruzeiro e vitória do Fluminense

Cenário mais caótico possível. Nessa situação, o Cruzeiro continuaria em 17° lugar, com um ponto e três vitórias a menos que o Ceará, mas viria o Flu disparar e abrir cinco pontos e quatro vitórias de vantagem para si.

E aí torcedor, ansioso para o jogo de hoje?

Leia também: Vida ou morte: Cruzeiro enfrenta o CSA no Mineirão

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar