Campeonato BrasileiroNotícias

Vida ou morte: Cruzeiro enfrenta o CSA no Mineirão

Equipe celeste pode selar rebaixamento em caso de resultado negativo

Nesta quinta-feira (28), às 21h30, o Cruzeiro recebe o CSA, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na zona da degola, o time de Abel Braga precisa, urgentemente, vencer para se manter vivo na elite do futebol nacional. Por outro lado, os alagoanos vivem momento ainda pior, e estão a um passo do descenso. Para vencer, Raposa terá apoio de sua apaixonada torcida.

Cruzeiro

Após derrota para o Santos, o time celeste completou cinco jogos seguidos sem vencer. A má fase colocou o clube novamente no Z4. Com 36 pontos, a Raposa está na 17ª colocação. Na sua frente, estão Ceará, que perdeu na rodada, e Fluminense, que ainda não jogou.

Para o jogo, Abelão não deverá, mais uma vez, poder contar com Dodô, que tem dores no é direito. Por outro lado, Pedro Rocha retorna de suspensão e deve compor o ataque. Entretanto, Abel Braga vem trabalhando nos treinamentos com portões fechados, o que cria a possibilidade de mais mudanças na equipe, como Léo, que pode retornar à zaga.

Vida ou morte: Cruzeiro enfrenta o CSA no Mineirão
Pedro Rocha deve retornar ao time titular da Raposa – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Os pendurados do time cruzeirense são Ariel Cabral, Dedé, Dodô, Edilson, Egídio, Fábio, Henrique, Jadson, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Robinho, Rodriguinho e Thiago Neves.

CSA

Com apenas 1% de chances para se manter na Série A do Brasileirão, o time de Argel Fucks jogará pela honra. Afinal, como disse o treinador do azulino, a equipe jogará sério até o final da competição. Na montagem da equipe, o comandante possui algumas dúvidas. Na lateral-esquerda, Euller e Warley disputam posição. Além disso, Rafinha pode ocupar vaga de Bruno Alves no ataque.

Resultados adversários

Em Santa Catarina, o Botafogo ganhou da Chapecoense, chegou aos 42 pontos e respirou na tabela. Em contra-partida, o Ceará foi goleado pelo campeão Flamengo e ficou colado no Z4, com 37 pontos. O outro concorrente, o Fluminense, enfrenta o Palmeiras, às 19h30. Se vencer, pode chegar aos 41 pontos.

Ficha técnica – Cruzeiro x CSA

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019

Data e hora: Quinta-feira, 28 de novembro, às 21h30 (horário de Brasília)

Local: Mineirão, Belo Horizonte – MG

Possível escalação do Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson; Pedro Rocha, Thiago Neves e David; Fred (Sassá). Técnico: Abel Braga.

Possível escalação do CSA: Jordi, Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Euller (Warley); João Victor, Jean Cleber e Jonathan Gómez; Apodi, Rafinha e Ricardo Bueno. Técnico: Argel Fucks

Transmissão: SporTV (menos para Minas Gerais) e Pay-per-view.

Arbitragem: Vinícius Gonçalves Dias Araújo; Miguel Cataneo; Bruno Salgado Rizo. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar