Campeonato BrasileiroNotícias

Adílson Batista sinaliza mudanças no time do Cruzeiro e deve barrar medalhões

Em treino fechado, treinador trocou esquema tático e peças da equipe

Na manhã deste sábado (30), o novo técnico da Raposa comandou treinamento fechado para a imprensa, que só pôde acompanhar o aquecimento. Contudo, na atividade, os jornalistas puderam observar que Dodô e Thiago Neves não foram a campo e, dificilmente, serão titulares contra o Vasco, na segunda-feira. Segundo os repórteres, em conversa com Adílson Batista antes dos trabalhos táticos, ele disse que fecharia o treinamento pois iria definir os 11 titulares do Cruzeiro para o próximo jogo.

Time inicial com mudanças

De acordo com o repórter Léo Gomide, em sua conta no Twitter, a tendência é que o Cruzeiro enfrente o Vasco com três volantes e três atacantes. Além de Thiago Neves, Fred e Robinho também devem ser barrados.

Após muito tempo, Ariel Cabral volta à escalação da Raposa. Joel também pode ganhar chance no comando do ataque.

Confira a provável equipe celeste.

Três volantes

Marca registrada de sua primeira passagem, a formação com o trio de meio-campistas pode ser positiva ao Cruzeiro. A entrada de Cabral agregará em marcação e dará mais liberdade ofensiva a Éderson. Ademais, o argentino possui extrema qualidade no passe e pode ajudar na marcação.

Adílson Batista sinaliza mudanças no time do Cruzeiro e deve barrar medalhões
Camisa 5 deve ser novidade diante do time vascaíno – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Suporte da diretoria

No anúncio de Adílson Batista, Zezé Perrella, gestor de futebol do clube, deixou claro que o treinador terá carta branca para promover as mudanças que quiser no time. Além disso, o próprio treinador afirmou ter o cacoete necessário para modificar o que for preciso. Segundo ele, jogará quem estiver melhor preparado.

O novo comandante azul reforçou ter lastro e citou exemplos de sua carreira onde, por exemplo, sacou o ídolo Danrlei, no Grêmio em 2004. Outro episódio foi Corinthians, em 2010, em que Adílson disse ter substituído o lendário lateral Roberto Carlos por diversas vezes.

Decisão

O Cruzeiro visita o Vasco, nesta segunda-feira (02), em São Januário. Se quiser se manter viva no campeonato, a Raposa não tem outra opção que não seja a vitória.

Deixe seu comentário

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar