Início Análises Estatísticas Matheus Pereira: a solução para a lateral do Cruzeiro pode estar em...

Matheus Pereira: a solução para a lateral do Cruzeiro pode estar em casa

João Lucas, Rafael Santos, Giovanni e Patrick Brey, o que os quatro têm em comum? Todos são laterais esquerdos, atletas do Cruzeiro e nenhum correspondeu quando entrou em campo, tornando a posição o grande problema da equipe mineira na temporada. Mas no último jogo, a derrota para o América-MG, por 2 a 1, no último sábado (29), um nome ganhou sua primeira oportunidade no profissional celeste: Matheus Pereira.

Nascido no ano 2000, Matheus Pereira tem 19 anos de idade e após anos se destacando na base celeste, sendo o dono da lateral esquerda nas categorias jovens, fez sua primeira partida pela equipe principal do Cruzeiro ao entrar no intervalo do clássico contra o América-MG. Com o jovem de 1,72m o time, a Raposa melhorou no jogo e ganhou mais volume e segurança daquele lado, que vinha sofrendo com o péssimo desempenho de Giovanni.

Números de Matheus Pereira

Na partida, segundo as análises do site SofaScore, Matheus Pereira jogou 45 minutos, tocando 50 vezes na bola e efetuando 32 passes, sendo que 27 desses com sucesso, o que significa 84% de acerto. Além disso, o lateral fez dois cortes e um desarme, não sofreu dribles e ganhou dois dos seis duelos que travou pelo chão. Pelo alto ganhou um dos dois duelos travados. Matheus ainda cometeu uma falta e sofreu outra. Acertou o único cruzamento que tentou e errou a bola longa que tentou lançar. Por fim, finalizou uma vez, tendo seu chute travado.

Apesar dos números ainda tímidos, Matheus deu volume de jogo ao Cruzeiro e se apresentou bem, considerando ser esta somente a sua estreia como profissional. Seu posicionamento ofensivo lembrou o estilo de jogo adotado pelo jogador nas categorias de base, quando aparecia muitas vezes no ataque, inclusive como elemento surpresa nas finalizações.

Palavras do treinador

Enderson Moreira, treinador do Cruzeiro, em declaração ao ge.com, elogiou Matheus Pereira e projetou mais chances para o jovem jogador.

“Não foi um setor que a gente controlou, nem criou situações. O Matheus Pereira é um menino, mas mostrou maturidade, apareceu no jogo. Provavelmente, ainda vai ter algumas dificuldades. A gente não tem certeza de que vai ser uma caminhada retilínea, com só boas atuações, mas mostrou coragem, personalidade pra entrar num jogo muito importante pra nós, difícil, com a equipe atrás do placar”, disse o comandante.

As notícias que se têm é que, com a iminente saída de Patrick Brey, que negocia uma transferência para o futebol europeu, e os maus desempenhos de João Lucas e Giovanni, o Cruzeiro está no mercado a procura de um novo lateral esquerdo. Mas quem sabe esse nome já não esteja no elenco celeste.

Veja também: Cruzeiro reforça lateral direita com Rafael Luiz, revelação do Sport Recife

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário