Início Campeonatos Série B Pré-jogo: saiba tudo sobre Brasil-RS x Cruzeiro

Pré-jogo: saiba tudo sobre Brasil-RS x Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira (2), às 21h30, para enfrentar o Brasil-RS, no estádio Bento Freitas, em Pelotas. As duas equipes vivem situação ruim no Brasileirão Série B e precisam da vitória para se distanciarem da zona de rebaixamento para a Terceira Divisão.

Ambas as equipes chegam para a partida após terem perdido na última rodada. O Brasil de Pelotas, ainda sem vencer na Série B, foi derrotado pelo Operário, fora de casa, por 2 a 1, enquanto o Cruzeiro sucumbiu no clássico perante o América-MG, também por 2 a 1, em pleno Mineirão.

Brasil de Pelotas

Para a partida, o técnico Hemerson Maria contará com força máxima e deverá repetir o time que perdeu para o Operário, fora de casa. O elenco estará reforçado, ainda, por Jarro e Cristian, anteriormente indisponíveis

Cruzeiro

O Cruzeiro também deverá mandar a campo uma equipe parecida com a que perdeu para o América no último sábado (29), mas com algumas alterações pontuais. O garoto Matheus Pereira ganha a vaga de Giovanni na lateral esquerda, enquanto Jadsom se garante no meio, com Henrique e Ariel Cabral brigando pela outra vaga na linha de volantes. Há expectativa também para o retorno de Maurício, reserva na última partida e que pode começar o jogo no lugar de Régis. O atacante Thiago também pode pintar no ataque, na vaga do boliviano Marcelo Moreno.

Tabela

Brasil de Pelotas e Cruzeiro vivem situação complicada na tabela da Série B neste momento, O time gaúcho se encontra em 18° lugar, com 3 pontos e pode dormir na vice-lanterna, em caso de derrota. Por outro lado, se vencer, o Brasil deixará a zona de rebaixamento.

Para o Cruzeiro, as coisas não mudam muito em relação aos adversários desta noite. Ocupando a 15ª colocação, com 4 pontos, a Raposa ganha algumas posições e se afasta da zona de rebaixamento. Mas caso empate ou perca, o time celeste pode terminar a rodada entre os quatro piores da Série B.

Ficha técnica – Brasil de Pelotas x Cruzeiro

Motivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas – RS
Data e hora: Quarta-feira, 2 de setembro de 2020, às 21h30 (horário de Brasília)

Provável escalação do Brasil de Pelotas: Rafael Martins; Rodrigo Ferreira, Lázaro, Leandro Camilo e Alex Ruan (Bruno Santos); Sousa, Bruno Matias, Gegê (Rafael Vinicius) e Matheus Oliveira; Luiz Henrique e Danilo Gomes. Técnico: Hemerson Maria.

Provável escalação do Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Léo, Cacá e Matheus Pereira; Henrique (Ariel Cabral) e Jadsom; Airton, Régis (Maurício) e Arthur Caike; Marcelo Moreno (Thiago). Técnico: Enderson Moreira.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), auxiliado por Lehi Sousa Silva (DF) e Lucas Costa Modesto (DF).
Transmissão: Globo e SporTV.

Veja também: Matheus Pereira será titular contra o Brasil de Pelotas, na quarta (2)

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário