Início Notícias Rapidinhas do Cruzeiro: chegada de Ney Franco e novo contrato para Matheus...

Rapidinhas do Cruzeiro: chegada de Ney Franco e novo contrato para Matheus Pereira

A manhã ainda nem terminou, mas os bastidores do Cruzeiro já estão animados. Diversas novidades surgiram durante as primeiras horas do dia, com notícias de chegadas, saídas e permanências. Vamos às novidades:

Chegando

Principal candidato a assumir o comando do Cruzeiro no restante da temporada, o treinador Ney Franco desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta quarta-feira (9) para acertar os últimos detalhes e assinar contrato com o time celeste. O treinador deverá ser anunciado oficialmente nas próximas horas.

Permanência

A manhã reservou uma boa notícia para o torcedor do Cruzeiro. De acordo com o setorista Samuel Venâncio, a Raposa já negocia uma prorrogação de contrato com lateral esquerdo Matheus Pereira, que ganhou a posição nas últimas partidas e vem agradando. O lateral, revelado pelo clube e há cinco anos na Toca da Raposa, fez sua estreia profissional no clássico contra o América-MG e não saiu do time mais.

O contrato de Matheus Pereira com o clube se encerra em junho de 2021, o que obriga o Cruzeiro a buscar a renovação, visto que a partir de janeiro o ala pode assinar pré-contrato com qualquer time e deixar a Raposa de graça, caso não haja extensão do vínculo.

Saída

Se as duas primeiras notícias foram de chega e permanência, a terceira é de um atleta que deixa o clube. O zagueiro Arthur foi afastado do elenco principal do Cruzeiro e liberado para procurar um novo clube. O defensor já não vinha atuando desde a saída do treinador Adilson Batista, antes da pausa por causa da pandemia do novo coronavírus, e perdeu ainda mais espaço com o retorno de Manoel, que voltou ao clube após empréstimo e se tornou a primeira opção do banco de reservas.

Na temporada, Arthur disputou seis jogos, incluindo o clássico contra o Atlético-MG, e marcou um gol. Sua última partida pelo Cruzeiro havia sido na derrota para a Chapecoense, no dia 20 de agosto.

O jovem jogador de 21 anos foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro e além do clube celeste, defendeu por empréstimo a Tombense, e os clubes portugueses Nacional da Ilha da Madeira e Estoril Praia.

Veja também: Riquelmo e Caio Rosa voltam para o time sub-20 do Cruzeiro

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário