Início Notícias "Cria-se um ambiente para trabalhar com mais tranquilidade", diz Ney Franco após...

“Cria-se um ambiente para trabalhar com mais tranquilidade”, diz Ney Franco após vitória do Cruzeiro

Ufa! O Cruzeiro quebrou a sequência de cinco jogos sem vitória, quatro pela Série B do Brasileirão, e conquistou três pontos importantes diante da equipe do Vitória. O técnico Ney Franco, estreante da noite, disse que o resultado foi importante para dar tranquilidade no trabalho.

– Acho que com essa vitória, cria-se um ambiente pra gente trabalhar com mais tranquilidade, pra que a gente, no próximo jogo, talvez tenha até mais qualidade nesse aspecto técnico, principalmente no aspecto de posse de bola.

Sobre a postura do time de recuar após fazer o gol, o técnico falou que os jogadores sentiram ansiedade por causa das circunstâncias do jogo anterior.

– Uma equipe na frente do placar, necessitando de uma vitória, e começamos de novo a dar espaço para o Vitória. Praticamente em alguns momentos começamos já a trabalhar [recuado], voltar, recuar um pouco, trabalhar um pouco mais atrás, em princípio querendo garantir a vitória. A gente ficou na lateral [área técnica], pedimos pra não abrir mão, pra equipe continuar mais em cima, mas nos jogadores a gente sentiu que bate na memória, o pensamento principalmente do último jogo, que você tá ganhando o jogo e toma um gol no finalzinho, então, quer queira quer não, a nossa equipe saiu um pouquinho da característica, e acho que foi um pouquinho pela ansiedade… Mas é natural de uma equipe que estava precisando vencer com urgência.

Após a vitória contra a equipe baiana, o Cruzeiro volta a campo somente no dia 19, contra o CSA. Até lá, o técnico recém-contratado terá uma semana para treinar a equipe.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário