Início Análises Estatísticas Perto do Cruzeiro, meia Matheus Índio tem apenas cinco gols na carreira...

Perto do Cruzeiro, meia Matheus Índio tem apenas cinco gols na carreira e já passou pela Seleção Brasileira de base

O Cruzeiro está próximo de fechar a contratação de mais um jogador. Apesar da ainda vigente punição da FIFA, que impede o time de registrar reforços, a Raposa está cada vez mais perto de assinar com Matheus Índio, meio-campista de 24 anos.

Revelado pelo Vasco da Gama, o atleta quase não atuou pela equipe cruzmaltina, apesar de ter sido, durante um bom tempo, considerado uma grande promessa do time carioca. Aos 20 anos de idade, na temporada 2016/17, o atleta acertou seu empréstimo ao Estoril Praia, time português. Por lá, na sua temporada de estreia, o atleta viveu seu melhor momento, com 31 jogos, uma assistência e quatro gols. Tal rendimento o fez ser contratado em definitivo pelo Estoril, onde atuou em mais duas temporadas.

Matheus Índio também teve uma passagem por outro time português, o Boavista, em 2017/18. Na equipe ele fez 19 jogos e um gol. Sem contrato com o time Estoril Praia desde julho, o meio-campista está livre no mercado.

Seleção Brasileira Sub-17

Em 2013, Índio integrou o elenco do Brasil na Copa do Mundo Sub-17. Na ocasião, foi companheiro de jogadores como Gabriel Barbosa (Flamengo), Nathan (Atlético-MG) e Gabriel Boschilia (Internacional).

Elenco

Atualmente, no plantel celeste, Ney Franco tem somente cinco jogadores à disposição para o setor de criação. São eles Maurício, Régis, Marquinhos Gabriel, Claudinho e Marco Antônio.

Veja também: Qual a situação das inscrições do Cruzeiro na Série B? Quantas vagas ainda restam?

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário