Início Notícias Matheus Índio, meia revelado no Vasco, fica próximo de acerto com Cruzeiro;...

Matheus Índio, meia revelado no Vasco, fica próximo de acerto com Cruzeiro; inscrição depende de fim da punição na Fifa

O Cruzeiro está próximo de acertar com mais um reforço para disputar a continuação da Série B: se trata do meia Matheus Índio, revelado pelo Vasco da Gama e que estava atuando no futebol português até ficar sem clube, em julho. As informações são de Gabriel Duarte e Marcelo Baltar, do ge.com.

Apesar de o jogador de 24 anos já estar em BH para realizar os exames médicos necessários para fechar contrato, sua regularização e inscrição para que possa jogar pelo Cruzeiro depende da Fifa retirar a punição imposta ao clube. O time mineiro está proibido de registrar novos jogadores até pague uma dívida referente a compra do atacante Willian, realizada em 2014, junto ao Zorya da Ucrânia.

Toda a situação se tornou um grande imbróglio, pois o time ucraniano não reconhece o acordo feito com o Cruzeiro pelo pagamento dos valores. Além disso, dirigentes do Zorya acusaram os documentos da negociação de quitação dos débitos serem falsos. O clube celeste, por sua vez, contratou auditoria que comprovou a veracidade dos documentos.

Enquanto a punição da Fifa segue valendo, o Cruzeiro fica impossibilitado de registrar novos atletas. Portanto, mesmo que feche com Matheus Índio, o treinador Ney Franco ainda não poderá contar com ele, situação idêntica a do ponta colombiano Iván Angulo, que retornou ao clube recentemente mas ainda não pôde jogar.

Matheus Índio

Revelado pelo Vasco da Gama, Matheus Índio foi emprestado e posteriormente vendido ao Estoril de Portugal tendo disputado poucos jogos pelo time principal do clube carioca. Na Europa, ainda atuou emprestado no Boa Vista, também de Portugal. O jogador está sem clube desde o mês de julho, após deixar o Estoril.

Veja também: Emprestado ao América de Natal, Zé Eduardo pode retornar ao Cruzeiro; veja números do atacante

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário