Início Notícias Cruzeiro se aproxima de Giovanni Piccolomo, meia do Coritiba

Cruzeiro se aproxima de Giovanni Piccolomo, meia do Coritiba

Buscando se reforçar para a continuidade da Série B, o Cruzeiro se aproximou do meia Giovanni Piccolomo, de 26 anos, que atualmente disputa a Série A do Brasileirão pelo Coritiba. De acordo com informações do setorista do Coritiba na Esporte Banda B, Felipe Dalle, o jogador não atua mais pelo Coxa e estaria de mudança para Minas Gerais.

Camisa 10 do Coritiba, o jogador teria seu contrato se encerrando com o clube paranaense no final de 2020. Na atual temporada, o jogador fez somente dois jogos pelo Coxa, ambas vindo do banco de reservas, sem marcar gols. O baixo número de jogos do armador se deve a uma grave lesão sofrida no ano passado da qual ele se recuperou recentemente. Em 2019 teve um ano mais participativo, tendo feito 42 jogos e balançado as redes quatro vezes. No Cruzeiro, o Giovanni viria para disputar vaga com os meias Maurício, Claudinho, Régis e Marco Antônio.

Giovanni trabalhou com Ney Franco no Goiás, em 2018, onde teve bom desempenho e teria sido um pedido do treinador do Cruzeiro. Segundo o site Superesportes, o diretor do Coritiba, Paulo Pelaipe, teria dito que o empresário do jogador afirmou que o contrato de Giovanni com a Raposa seria até dezembro de 2021.

Caso acerte com o Cruzeiro, Giovanni ficaria impedido de atuar, assim como o ponta Iván Angulo, até que a Fifa retire a punição que proíba o time mineiro de registrar novos jogadores.

Carreira de Giovanni Piccolomo

Giovanni foi revelado pelo Corinthians em 2012, surgindo como grande promessa, mas demorou a vingar, tendo passado por muitos empréstimos. Foi cedido pelo clube paulista para Ponte Preta, Portuguesa, São Bento, Athletico Paranaense e Tigres-MÉX, até seu contrato com o Timão expirar.

A partir daí recomeçou sua carreira no São Bento, passando por Náutico e Goiás até chegar ao Coritiba, no início de 2019. O jogador também tem passagens pelas Seleções Brasileiras de base.

Veja também: Perto do Cruzeiro, meia Matheus Índio tem apenas cinco gols na carreira e já passou pela Seleção Brasileira de base

Inscreva-se no nosso boletim informativo

Inscreva-se para receber conteúdo incrível sobre o Cruzeiro em sua caixa de entrada, uma vez por dia.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário