Início Notícias Torcida do Cruzeiro organiza protesto para esta quarta-feira (7), dia de eleição...

Torcida do Cruzeiro organiza protesto para esta quarta-feira (7), dia de eleição no clube

Insatisfeita com o rendimento da equipe principal e decisões esportivas e administrativas, a torcida do Cruzeiro, entre torcedores ditos “comuns”, movimentos “Pró-Cruzeiro” e organizados, organiza uma manifestação para esta quarta-feira (7), em frente a sede do clube, no bairro Barro Preto, localizado no Hipercentro de Belo Horizonte. A manifestação, marcada para as 17h, terá início duas horas após o começo da votação para presidente da Raposa nos próximos três anos. Atual mandatário celeste, Sérgio Santos Rodrigues será reeleito, visto que é candidato único.

São diversas as exigências da torcida, que divulgou um manifesto com as exigências da diretoria. As principais delas são: expulsão de todos os conselheiros que foram remunerados; reformulação radical do estatuto do clube, com aprovação prévia do torcedor; demissão de Benecy Queiroz; demissão de Deivid e José Carlos Brunoro; banimento de toda diretoria e conselho fiscal; auditoria nas contas da gestão de Gilvan de Pinho Tavares e pelo acesso à Série A.

Portanto, o protesto acontecerá simultaneamente a votação para novo presidente, que está marcada para entre às 15h e 20h. Apesar de ser candidato único, Sérgio Santos Rodrigues não poderá ser eleito por aclamação, apenas. Os conselheiros do clube terão que votar, no formato “voto impresso” para confirmar a vitória do atual mandatário.

Veja também: De saída, Caio Rosa se despede do Cruzeiro no Instagram

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário