Início Notícias Com exceção de Giovanni, Ney Franco repetirá time que goleou a Ponte...

Com exceção de Giovanni, Ney Franco repetirá time que goleou a Ponte Preta

O Cruzeiro fez uma de suas melhores partidas na Série B contra a Ponte Preta. Marcou dois gols ainda no primeiro tempo, conseguiu manter a intensidade e aumentar o placar na segunda etapa. O resultado empolgou a torcida que esperava uma arrancada da Raposa no campeonato e uma consistência na equipe titular. Entretanto, não foi o que se viu na derrota para o Cuiabá. Agora, Ney Franco tenta repetir a boa atuação que o Cruzeiro teve contra a Macaca, para isso, o técnico vai apostar (quase) na mesma escalação.

Contra a Ponte Preta, o Cruzeiro entrou em campo com a seguinte equipe: Fábio;Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Henrique e Filipe Machado; Airton, Régis e Arthur Caíke; Sassá.

Na segunda etapa, Ney Franco optou por fazer algumas alterações, Maurício e Caio Rosa entraram em campo e deram mais fôlego a equipe. Ao longo do jogo, Rafael Luiz foi acionado e no final da partida, Marcelo Moreno também entrou no jogo.

Contra o Cuiabá, o time celeste tinha apenas um desfalque, o atacante Airton. Ney Franco, optou por escalar o meia Maurício para ocupar a vaga do jogador. Uma pequena alteração, que fez muita diferença. O time não conseguiu entregar em campo o mesmo rendimento da partida contra a Macaca.

Além disso, o técnico celeste fez algumas mudanças ao longo do jogo que não pareceram fazer sentindo e não trouxeram um efeito positivo para o Cruzeiro. Como por exemplo, a saída de Maurício e Régis para a entrada de Rafael Luiz e Marcelo Moreno, este último não vivendo grande fase goleadora. Além da substituição de Sassá por Caio Rosa e a entrada de Roberson.

Ney Franco repete o time

As alterações um tanto inusitadas feitas por Ney Franco no último jogo, resultaram em mais uma derrota e o retorno para a zona de rebaixamento para a Série C. No momento atual do Cruzeiro, não cabe mais espaços para erros. Dessa forma, para a partida de hoje (8), contra o Sampaio Corrêa, Ney Franco, não vai arriscar e deve apostar numa escalação parecida com a do jogo contra a Ponte Preta.

Destaque do time de Ney Franco, Matheus Pereira foi diagnosticado com COVID-19 e está fora do jogo. Dessa forma, Giovani deve ocupar a vaga na lateral, configurando a única mudança em relação ao time que enfrentou a Macaca.

As opções no banco também sofreram algumas mudanças. Ney Franco não vai poder contar com Marcelo Moreno, que foi convocado pela seleção da Bolívia, e nem com Caio Rosa, que está em negociação com o Al Sharjah, do Emirados Árabes.

Escalação e Zé Eduardo relacionado

Portanto, para o jogo de hoje, o Cruzeiro deve entrar em campo com; Fábio;Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Giovani; Henrique e Filipe Machado; Airton, Régis e Arthur Caíke; Sassá.

Além disso, pela primeira vez, Ney Franco relacionou para o jogo o nome de Zé Eduardo. O jogador retornou ao Cruzeiro a pedido do próprio técnico, após empréstimos ao Villa Nova e ao América-RN, mas ainda não recebeu chances na equipe.

Veja também: Pré-jogo – saiba tudo sobre Cruzeiro x Sampaio Corrêa

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário