Início Notícias Presidente do Cruzeiro afirma que lateral-esquerdo João Lucas "não era um salário...

Presidente do Cruzeiro afirma que lateral-esquerdo João Lucas “não era um salário baixo”

Muito criticado pelo momento do time e decisões da diretoria e departamento de futebol, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, falou ao ge.com sobre algumas das cobranças que tem recebido nos últimos tempos e do trabalho efetuado pela gestão do clube celeste. Mas entre suas falas, uma chamou a atenção de forma especial. Sérgio afirmou que o lateral-esquerdo João Lucas, que deixou o clube recentemente emprestado para o Avaí e que era um dos atletas mais criticados pela torcida, “não era um salário baixo”.

Na fala, Sérgio Santos Rodrigues justificava o trabalho do departamento de futebol afirmando que o clube conseguiu conter alguns gastos ao negociar jogadores. Ele também citou o zagueiro/volante Edu, vendido ao Athletico Paranaense por R$ 3 milhões, que segundo ele recebia um salário alto para ser o sexto zagueiro da equipe. Veja essa parte da declaração na íntegra:

A gente conseguiu emprestar o João Lucas, que não era um salário baixo, dentre outros que estamos liberando aos poucos. A venda do Edu, por exemplo, ele tinha um salário altíssimo para quem, naquele momento, era o sexto zagueiro do Cruzeiro. É uma análise que eu não vi ninguém fazer ou perguntar. Quem está vindo, a gente esvazia do outro lado e mantém uma folha coerente de acordo com o que a gente arrecada.

Sérgio santos rodrigues

João Lucas chegou ao Cruzeiro no início do ano, quando o clube ainda era administrado pelo Conselho Gestor, a pedido do então treinador Adilson Batista, que havia trabalhado com o lateral-esquerdo no Ceará na temporada anterior. Mas o jogador não justificou sua contratação e se tornou um dos principais alvos da torcida celeste até ser afastado, já na gestão de Enderson Moreira, tendo ficado treinando separado até arrumar um novo clube.

Veja também: Pedidos de Ney Franco, Matheus Índio e Giovanni Piccolomo não atuaram com o treinador

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário