Início Curiosidades Um dos destaques no vice da Libertadores de 2009, meia Wagner reencontrará...

Um dos destaques no vice da Libertadores de 2009, meia Wagner reencontrará Cruzeiro na próxima sexta-feira (16), pelo Juventude

Próximo adversário do Cruzeiro na Série B, o Juventude possui alguns nomes de destaque em seu elenco, incluindo o experiente meio-campista Wagner, que teve boa passagem pelo time azul na segunda metade da década passada.

Contratado pela Raposa em 2004, com o status de grande promessa da base do América, Wagner jogou pelo Cruzeiro durante cinco anos, fazendo 212 jogos, com 35 gols. Seu melhor momento pelo clube celeste foi nas temporadas 2008 e 2009, onde ajudou o time de Adilson Batista a ser bicampeão mineiro, fazer boas campanhas no Brasileirão e ser finalista da Copa Libertadores em 2009. Ademais, o jogador chegou a ser convocado pela Seleção Brasileira durante o período.

Wagner pela Raposa em 2006 – Créditos da foto: Reprodução/YouTube

Ao todo, Wagner venceu três Campeonatos Mineiros pelo time cinco estrelas: 2006, 2008 e 2009. No último ano citado, inclusive acertou sua saída rumo ao Lokomotiv Moscou, da Rússia.

Durante sua carreira, além de América, Cruzeiro e Lokomtiv, Wagner atuou ainda por Fluminense, Vasco, Tianjin Teda, da China, e Al-Khor, do Catar, até desembarcar no Juventude esse ano. Pelos gaúchos, o meia de 35 anos já fez oito jogos e dois gols.

Atualmente, a equipe de Caxias do Sul ocupa a sexta posição na tabela da Série B, com 26 pontos e possui outros nomes conhecidos em seu plantel, como os também meias Carlos Eduardo e Renato Cajá, o volante Gustavo Bocheca e o o versátil Marciel, que defendeu a Raposa em 2016.

Vale lembrar que, no começo da temporada, Wagner se colocou à disposição do Cruzeiro para voltar ao clube. No entanto, o nome não agradou à cúpula celeste, que não deu sequência às tratativas.

Cruzeiro e Juventude se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 21h30, pela décima sexta rodada da Série B, no Mineirão.

Veja mais: Opinião: se Sérgio Rodrigues não perder as ilusões, o Cruzeiro não dará um passo adiante

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário