Início Cruzeiro Quem não tem cão caça com gato: conheça mais sobre Célio Lúcio,...

Quem não tem cão caça com gato: conheça mais sobre Célio Lúcio, técnico interino do Cruzeiro

Os dias se passam e a Raposa segue sem conseguir contratar um sucessor para Ney Franco. Desta forma, Célio Lúcio continua como treinador provisório do Cruzeiro e deve comandar o time contra o Juventude, nesta sexta-feira (16). Ex-zagueiro, o interino tem longa caminhada no futebol, mas deve receber agora sua primeira oportunidade como comandante principal.

Célio Lúcio tem 49 anos e é nascido em Cajuri-MG. Ele iniciou sua carreira como jogador de futebol no próprio Cruzeiro, no início dos anos 90. Pela Raposa, jogou cerca de seis temporadas, fez mais de 200 jogos e participou da era mais vitoriosa da história do clube, participando dos títulos da Copa do Brasil, em 1993 e 1996 e da Copa Libertadores, em 1997. Ademais, venceu quatro Campeonatos Mineiros e uma Supercopa Libertadores, em 1992.

Além disso, Célio defendeu outros importantes clubes ao longo de sua trajetória. O jogador passou por Palmeiras, Braga, de Portugal, América Mineiro e Ipatinga, entre outras equipes do futebol brasileiro. Ele se aposentou em 2004, pelo União Rondonópolis-MT.

Fora das quatro linhas, o ex-zagueiro seguiu no mundo da bola e trabalha no Cruzeiro desde 2011, quando foi contratado para as categorias de base. No começo de 2020, treinou o time sub-20 da Raposa na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na equipe que contava com nomes que hoje integram o profissional como Thiago e Matheus Pereira. Após o torneio, foi promovido a auxiliar-técnico fixo do clube e trabalhou com Adilson Batista, Enderson Moreira e Ney Franco.

Com dificuldades para encontrar um novo técnico, o Cruzeiro vem sendo treinado por Célio Lúcio, que terá a oportunidade de comandar o time estrelado contra o Juventude. Mesmo que a Raposa, contrate algum profissional nas próximas horas, não haverá tempo hábil e o ex-zagueiro seguirá à frente do controle da equipe para o próximo desafio.

A torcida azul espera que Célio Lúcio replique o sucesso dentro de campo pelo Cruzeiro agora com prancheta, o boné e a presença na área técnica.

Veja mais: Goiás anuncia chegada de Ariel Cabral, ex-volante do Cruzeiro

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário