Início Cruzeiro Cruzeiro tem superioridade contra o Juventude em retrospecto histórico

Cruzeiro tem superioridade contra o Juventude em retrospecto histórico

Na noite desta sexta-feira (16), a partir das 21h30, azuis e alviverdes duelam no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No retrospecto histórico do duelo, o Cruzeiro possui ampla vantagem no aproveitamento sobre o Juventude.

Ao todos, as equipes já se encontraram em 23 oportunidades, com 12 vitórias celestes, cinco empates e seis triunfos jaconeiros. Na soma dos embates, o Cruzeiro marcou 33 gols, contra 17 do Juventude. A Raposa possui cerca de 59% de aproveitamento no retrospecto histórico.

Com três gols, Marcelo Ramos, ídolo azul, é o artilheiro do time estrelado no confronto. Seguido por Roni, Dudu Carioca e Diego Clementino, com dois gols cada.

Apesar da ampla vantagem histórica, o Cruzeiro perdeu para o Juventude nos últimos três jogos entre as equipes. As partidas ocorreram em 2006 e 2007, válidas todas pelo Brasileirão. O time de Caxias de Sul venceu os duelos por 2 a 0, 3 a 2 e 1 a 0, respectivamente.

Enquanto a Raposa se apega no quadro geral para manter a superioridade histórica e vencer o jogo de hoje, o Papo tenta dar sequência ao tabu de jogos sem perder para a equipe belorizontina.

Os números da matéria fora retirados do site Cruzeiropédia.

Veja mais: Veja o provável time do Cruzeiro para enfrentar o Juventude

Deixe seu comentário
Deixe seu comentário